Attack on Titan: Páginas extras devem alterar final do mangá

Capa da Publicação

Attack on Titan: Páginas extras devem alterar final do mangá

Por Melissa de Viveiros

Atenção: Alerta de Spoilers!

O fim de Attack on Titan foi considerado bastante controverso e recebeu muitas críticas por parte dos fãs. Entre reviravoltas, revelações e conclusões consideradas insatisfatórias, a reação negativa foi tamanha que Hajime Isayama, autor da obra, chegou a se desculpar por decepcionar seu público. Esperava-se que esse fosse o fim do assunto, mas não será bem assim. A Kodansha, editora responsável pela publicação do mangá, confirmou que a versão final contará com a inclusão de novas páginas. Agora, um suposto vazamento desse conteúdo pode ter revelado como o fim da série será impactado pela adição (via ComicBook).

O volume 34, que trará a finalização da história, será lançado no Japão em junho deste ano. O conteúdo adicional não foi revelado oficialmente ainda, mas começaram a surgir rumores online sobre as alterações feitas ao fim da trama. Caso elas se mostrem verdadeiras, a mudança se mostra bastante significativa em relação ao que havia sido publicado anteriormente.

De acordo com informações divulgadas em redes sociais, são dois pontos principais que receberam maiores explicações. O primeiro é Mikasa, mais especificamente tratando de seu amor por Eren e do caminho que a personagem segue. Já o segundo mostra o futuro distante desse universo, muito após a morte dos heróis conhecidos pelo público. Esse último serviria para dar abertura a uma história completamente nova, embora ela dependa da recepção dos fãs para se realizar.

A história de Mikasa havia deixado muitos insatisfeitos originalmente.

Originalmente, o fim de Mikasa havia sofrido duras críticas, já que a personagem termina isolada e aparentemente presa à memória de Eren. Com as novas páginas, é dito que ela se encontra cara a cara com Ymir após a morte do protagonista. Ela o confronta e então é revelado que suas dores de cabeça eram causadas por Ymir, que estava olhando dentro de sua mente. Mikasa também diz para Ymir que seu amor era distorcido, ou seja, não era realmente positivo A reflexão e o momento de paz dão a ela a oportunidade de seguir em frente, algo que ela de fato faz, eventualmente estabelecendo sua própria família.

Quem aprovou o final original possivelmente não ficará tão contente com o novo. Para os fãs que saíram insatisfeitos, no entanto, esta pode ser a oportunidade de ver uma conclusão melhor para a história. De qualquer modo, parece que as novas páginas trarão mudanças significativas para o fim e para o futuro da série.

O que achou das supostas alterações?

Veja também: