Attack on Titan: Jean tem momento dramático em novo capítulo do mangá

Capa da Publicação

Attack on Titan: Jean tem momento dramático em novo capítulo do mangá

Por Raphael Martins

Atenção: Alerta de Spoilers!

Enquanto a quarta temporada de Attack on Titan (ou Shingeki no Kyojin, no oriente) continua rolando na TV, o mangá se aproxima de seu final, com todos os personagens empenhados para impedirem que Eren Yeager conclua seu plano de extermínio e que ainda mais pessoas morram. E entre seus antigos amigos está Jean, que passou por um momento altamente emocional para cumprir sua missão.

Anteriormente em Shingeki no Kyojin

Se vendo sem nenhuma outra alternativa a não ser promover um banho de sangue, Eren Yeager decide usar o poder do Titã Fundador para exterminar os inimigos de Eldia, acabando com décadas de conflito. Ele se aproveita da confiança de seu meio irmão Zeke Yeager, o portador do Titã Bestial, para acessar a dimensão de Ymir e conseguiu dominar o poder dela.

Com o Titã Fundador, Eren desperta os titãs presos nas muralhas e começa a marchar, deixando um rastro de destruição e morte por onde passa. Os membros da tropa de exploração, formado por seus companheiros Mikasa, Armin, Levi, Jean e outros, até tentam argumentar com o outrora herói da história, sem sucesso. É então que decidem matá-lo pelo bem maior.

Eren usa o poder do Titã Fundador: se ele não for impedido, milhões morreram

A decisão de Jean

No capítulo 137 do mangá (via ComicBook), vemos os principais personagens da série, assim como vários titãs, unidos para impedir que Eren concretize sua ambição. Com muito custo, eles conseguem plantar uma poderosa bomba na cabeça do Titã Fundador controlado por Eren, e a missão de detoná-lo cabe justamente a Jean.

Eren e Jean nunca tiveram exatamente o melhor dos relacionamentos, sendo bem diferentes entre si e brigando mais do que se ajudando. Mas com o tempo, os dois passaram a confiar, respeitar e até a admirar um ao outro, o que tornou o dever de Jean ainda mais difícil. Com lágrimas nos olhos, o soldado detona o explosivo, o que pode ter acabado com a vida de seu antigo amigo.

No Twitter, um fã da série postou um dos painéis do capítulo, mostrando todo o sofrimento no rosto de Jean por ser forçado a explodir seu amigo para impedi-lo de trilhar um caminho sem volta e salvar um mundo que nem mesmo ele acredita que valha tanto a pena assim:

Com lágrimas nos olhos, Jean detona a bomba que pode salvar o mundo da loucura de Eren

Faltam poucos capítulos para que o mangá chegue ao fim, e muita coisa ainda pode acontecer. E vocês, acham que este é o fim para Eren? Comentem!

Veja também: