Capa da Publicação

Attack on Titan: Capítulo final do mangá revela o que aconteceu com Eren

Por Evandro Lira

Atenção: Alerta de Spoilers!

Depois de muita antecipação e desenvolvimento, foi lançado o último capítulo do mangá da popular série Shingeki no Kyojin (Attack on Titan). Com isso, os fãs puderam descobrir o final de muitos personagens da série, incluindo, é claro, o do protagonista Eren.

Como o volume 138 – penúltimo capítulo da série – havia mostrado, Eren é decapitado por Mikasa depois de liberar todo o poder do Rumbling. Sendo assim, o capítulo final confirma o que muitos temiam: Eren morreu.

No volume 139 de Attack on Titan, testemunhamos uma conversa entre Eren e o Titã Colossal, Armin, antes da morte do jovem Jaeger. No diálogo, fica claro que Eren acreditava que poderia salvar o mundo se fizesse a coisa certa.

Ao se sacrificar, Eren então elimina o poder dos Titãs do mundo, e liberta Armin, Reiner, Annie, Jean, Connie, Gabi e tantos outros personagens que foram transformados à força no penúltimo capítulo.

As páginas finais de Attack on Titan sugerem que a paz está sendo alcançada, ainda que Eldia continue se preparando para uma guerra contra o resto do mundo.

Por fim, o capítulo termina com um momento emocionante onde Mikasa diz um último adeus a Eren sob a árvore que os dois amavam, local onde tudo começou.

Páginas finais de Attack on Titan

E aí, você gostou do final de Attack on Titan? Acha que Eren teve um fim à sua altura? Deixe seu comentário!

Fique com:

Imagem de perfil
sobre o autor Evandro Lira

Editor, bacharel em Cinema e Audiovisual, bruxo nascido trouxa, filho dos filhos do átomo, mestre dos quatro elementos, fã de mais coisas do que deveria, frequentemente falando sozinho no Twitter. Segue: @evandroslira