Capa da Publicação

Allison Mack, a Chloe de Smallville, é presa com antecedência por caso de exploração sexual

Por Gabriel Mattos

Allison Mack — que interpretou a melhor amiga de Clark Kent, Chloe Sullivan, na série Smallville — se apresentou à polícia com antecedência para cumprir sua pena. A atriz havia sido condenada por extorsão em decorrência do seu envolvimento com o culto NXIVM (via CBM).

Este culto ficou conhecido por manter um esquema de chantagem que forçava mulheres a realizar práticas sexuais contra sua vontade. Em 2019, a atriz confessou participar do processo de chantagens, mas negou compreender as consequências de suas atitudes criminosas.

Uma das vítimas da seita foi India, filha da atriz Catherine Oxenberg, que teve seu corpo marcado com as inicias de Allison e do líder do culto (via Hypeness) e precisou ser resgatada pela mãe.

Allison Mack está presa

A atriz foi condenada a cumprir três anos de prisão e deveria se apresentar para as autoridades no dia 29 de setembro. Entretanto, antecipou seu encarceramento em mais de duas semanas, provavelmente para evitar a imprensa.

Apesar da possibilidade de Allison ter sua pena reduzida por bom comportamento, esta não será sua única punição. Após ser liberada da prisão, Allison ainda terá de pagar uma multa de U$20.000, prestar 1.000 horas de serviço comunitário e será monitorada pela polícia por mais três anos.

Sua pena inicial já é consideravelmente baixa devido a sua cooperação nas investigações que resultaram na prisão do principal líder da associação, Keith Raniere. Ele foi condenado a 120 anos de prisão pelos crimes de extorsão, fraude postal, tráfico sexual e trabalho análogo a escravidão.

Imagem de perfil
sobre o autor Gabriel Mattos

Editor, repórter correspondente de Wakanda, caçando Pokémon por onde eu vou! Sempre nas lives da Legião! • @gabeverse