Capa da Publicação

Atraso no MCU teria sido pior em 2018 ou 2019, afirma Kevin Feige

Por Evandro Lira

Kevin Feige, presidente do Marvel Studios, disse que os atrasos que impediram qualquer lançamento do Universo Cinematográfico da Marvel em 2020 teriam sido muito mais prejudiciais se tivessem ocorrido em 2018 ou 2019.

Isso porque esses dois anos em específico serviram para apresentar o clímax de toda a franquia, com os lançamentos de Vingadores: Guerra Infinita e Ultimato, além de Pantera Negra, Homem-Formiga e a Vespa, Capitã Marvel e Homem-Aranha: Longe de Casa. Todos filmes de grande sucesso que prepararam o terreno para o fim da Saga do Infinito.

Mas a pandemia que abalou o mundo em 2020 exigiu que a tão esperada Fase 4 do MCU fosse adiada, fazendo com que a Marvel reorganizasse seu calendário totalmente, puxando para frente produções como WandaVision – que de acordo com os planos originais chegaria apenas depois das estreias de Viúva Negra, Eternos, Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis, bem como da série Falcão e o Soldado Invernal.

Imagem da série WandaVision

‘WandaVision’ vai marcar o retorno dos lançamentos da Marvel

Em entrevista ao New York Times, Feige foi franco quanto à situação e disse que nessa altura do planejamento as coisas até se ajustaram bem, o que não teria acontecido caso os adiamentos ocorressem um ou dois anos antes:

“Se a jornada que fizemos em 2018 e 2019 tivesse sido interrompida dessa forma, bem na preparação para Vingadores: Ultimato, teria sido uma grande dor de cabeça. Com esses projetos, funcionou bem.”

Além de alterar os lançamentos de filmes já prontos, a pandemia de coronavírus também atrasou as filmagens das séries do Disney+. Tanto WandaVision quanto Falcão e o Soldado Invernal e Loki estavam em produção quando a quarentena foi instaurada e as filmagens suspensas.

Contudo, as coisas vão finalmente voltar a andar quando WandaVision desembarcar no Disney+ na próxima sexta-feira, dia 15 de janeiro, marcando o retorno do MCU tanto tempo depois.

Confira o calendário atual de lançamentos Marvel:

Imagem de perfil
sobre o autor Evandro Lira

Editor, bacharel em Cinema e Audiovisual, bruxo nascido trouxa, filho dos filhos do átomo, mestre dos quatro elementos, fã de mais coisas do que deveria, frequentemente falando sozinho no Twitter. Segue: @evandroslira