Nova HQ revela que Asa Noturna é mais rico que o Batman

Capa da Publicação

Nova HQ revela que Asa Noturna é mais rico que o Batman

Por Chris Rantin

Depois de anos sendo considerado um dos personagens mais ricos dos quadrinhos, Bruce Wayne tem passado por alguns perrengues financeiros. Perdendo parte da fortuna, Batman agora não é a pessoa mais rica de Gotham. De acordo com uma nova HQ, Asa Noturna se tornou mais rico que o Morcego.

Em Nightwing #78 de Tom TaylorBruno Redondo, descobrimos que Dick está operando em Bludhaven, enfrentando criminosos e resgatando cachorrinhos fofos. Ao encontrar Barbara Gordon, o herói descobre que notícias que mudarão sua vida: Alfred Pennyworth, que também era um bilionário, deixou toda a sua fortuna para o jovem rapaz.

Dick não havia participado da leitura do testamento de Alfred, e é pego de surpresa com a revelação, especialmente porque ele não fazia ideia que o mordomo também era rico. “Por que um bilionário faria sanduíches para mim e lavaria minhas roupas?” questiona. Ao que Barbara responde de prontidão: “Pelo mesmo motivo que um bilionário iria lutar contra o crime de Gotham: Porque ele queria.” 

Assim, Bruce Wayne, que ainda é assustadoramente rico, é mais pobre do que Dick Grayson. Não dá pra saber se isso vai afetar a dinâmica dos personagens de alguma forma, ou se o dinheiro vai trazer alguma mudança na maneira que Asa Noturna vive sua vida e enfrenta seus vilões, mas a reviravolta deve ter algum impacto no universo da DC Comics como um todo.

Pelo visto, veremos os desdobramentos disso já na próxima edição. A sinopse de Nightwing #79 diz:

“Dick Grayson herdou a fortuna de Alfred, um cachorro e muitas dúvidas. Quem é a Prefeita Zucco, e qual a relação dela com o homem que assassinou os pais de Dick? Quais planos sinistros Blockbuster tem para Bludhaven? Que tipo de comida de cachorro é a melhor para um filhote de três patas? Para responder todas essas questões, Dick vai precisar de uma pequena ajuda dos seus amigos do passado e do presente.” 

Capa de Nightwing #79

Falando no Batman, confira: