Equipe da Marvel Studios cria centenas de artes conceituais para cada personagem do MCU

Capa da Publicação

Equipe da Marvel Studios cria centenas de artes conceituais para cada personagem do MCU

Por Chris Rantin

Para cada personagem que vemos no Universo Cinematográfico da Marvel, existe um trabalho imenso antes deles surgirem nas telas. E boa parte disso começa com a equipe de desenvolvimento visual que precisa criar centenas de artes, imaginando formas e visuais diferentes para cada coisa que vemos nas produções do MCU.

Ryan Meinerding, um dos chefes do departamento visual da Marvel Studios, falou sobre isso e relevou alguns detalhes deste processo em uma entrevista ao ComicBook.

“Para cada personagem que aparece nas telas, há provavelmente 200 ou 300 versões deles espalhadas por aí e que não foram usadas,” disse Meinerding. “Então definitivamente existe uma fortuna [em artes] nos servidores da Marvel. Mas sendo realista, digo, porque muito disso é sobre como esses personagens se parecerão no MCU, e então existe um fator muito específico que está te levando naquela direção, certo?” 

Algumas artes alternativas mostram ideias descartadas dos filmes, como Homem de Ferro e Doutor Estranho trocando de trajes em Vingadores: Guerra Infinita

Quando questionados se os artistas criam visuais para personagens que nunca apareceriam nas versões finais de um filme, Meinerding explica que eles estão muito ocupados desenhando os personagens principais para se preocuparem com essa possibilidade.

“Respondendo de forma geral, não costumam pedir para que a gente trabalhe com coisas que não acabaram sendo utilizadas em um projeto,” disse. “Mas isso acontece eventualmente. Se você olhar quantos personagens nós fizemos que estão realmente nos filmes e séries, ou qualquer outro lugar, em comparação com quantas vezes alguém nos pediu para trabalhar em algo que acabou não indo a algum lugar… Mesmo que seja no início, nós só trabalhamos realmente em coisas que possuem uma trajetória clara em direção a um projeto.” 

Então, levando em conta que existem aproximadamente 300 artes de cada personagem que aparece no MCU, não sobra muito tempo para que eles fiquem criando coisas para personagens que nem são cogitados para os projetos.

Será que algum dia veremos mais artes interessantes sobre os heróis da Marvel Studios?

Aproveite e veja também:

Imagem de perfil
sobre o autor Chris Rantin

Jornalista • Editor • Mestrando em Comunicação pela UEL • Twitter e Instagram: @Chris_Rantin • "Eu sou o fogo e a vida encarnados. Agora e para sempre eu sou a Fênix!"