Novos Mutantes: Arte psicodélica de brasileiro em HQ rende elogios pela internet

Capa da Publicação

Novos Mutantes: Arte psicodélica de brasileiro em HQ rende elogios pela internet

Por Gabriel Mattos

Todas as histórias de X-Men estão passando por um momento conturbado enfrentando as consequências inesperadas do Hellfire Gala. Mas enquanto o roteiro está nos holofotes da maioria dos quadrinhos, a última revista dos Novos Mutantes impressionou pela arte intensamente psicodélica do ilustrador brasileiro Rod Reis.

As artes em questão estão presentes na edição New Mutants #23, publicada nos Estados Unidos no dia 1º de Dezembro. Em meio a investigação sobre o verdadeiro assassino de uma heroína muito querida pelo público, imagens estranhas povoaram as páginas da revista.

Este fã achou tudo tão bonito que clamou por mais cem revistas da dupla, Reis e Vita Ayala, a pessoa encarregada pelo roteiro. Já outro fã, embasbacado pela beleza da Magia, também elogiou a dupla declarando que esta era uma das séries mais “histericamente ótimas” de todos os tempos.

A arte colorida e exagerada representa bem o duelo mental da equipe com o Rei das Sombras, com direito a cenas em escadas de ponta cabeça, caindo em uma boca gigante e versões sombrias dos próprios mutantes. A edição acaba com o vilão aparentemente derrotado, mas seria este apenas mais um truque em sua manga?

O vilão desta fase dos quadrinhos

Fique com:

Imagem de perfil
sobre o autor Gabriel Mattos

Editor, repórter correspondente de Wakanda, caçando Pokémon por onde eu vou! Sempre nas lives da Legião! • @gabeverse