Arrowverso CW: Todos os heróis principais das séries DC, ranqueados

Capa da Publicação

Arrowverso CW: Todos os heróis principais das séries DC, ranqueados

Por Raphael Martins

Iniciado em 2012 com Arrow, o universo compartilhado da DC nas telinhas da TV, também conhecido como “Arrowverso“, apresentou incontáveis personagens ao longo dos anos. A cada nova série produzida pelo canal CW, todo aquele mundo ia se expandindo, apresentando novos elementos, adaptando arcos famosos dos quadrinhos como Crise nas Infinitas Terras e, é claro, introduzindo novos heróis, alguns deles muito queridos dos fãs.

Topamos o desafio de ranquear todos os principais heróis do Arrowverso, passando por todas as suas séries, para descobrir quem é o mais e o menos poderoso daquele universo. Vamos lá!

Espartano

John Diggle (David Ramsey) foi introduzido em Arrow como sendo apenas o guarda-costas de Oliver Queen (Stephen Amell), mas não demorou até ganhar muito mais destaque. Veterano do Afeganistão e altamente treinado, Diggle passou a acompanhar Oliver em sua saga para proteger Central City, se tornando o principal aliado do Arqueiro Verde sob a alcunha de Espartano.

Diggle fez a diferença diversas vezes durante as missões do Arqueiro Verde e de seu time de heróis, e mesmo nas situações mais desesperadoras, conseguia superar suas preocupações e dar a volta por cima, sendo um membro insubstituível para a equipe. E no último episódio da série, ainda encontrou um certo artefato que pode transformá-lo no mais novo membro de uma certa tropa intergaláctica…

O Espartano em ação: ele foi essencial no amadurecimento do Arqueiro Verde como herói

Eléktron

Membro fundamental das lendas, Ray Palmer (Brandon Routh), ou Eléktron, é uma das mentes mais brilhantes de todo o Arrowverso. E não é só isso: sozinho, ele foi capaz de desenvolver um traje especial que lhe permitia voar, aumentar sua força física em centenas de vezes e disparar raios de energia, além de mudar de tamanho com a tecnologia descoberta também por ele.

Embora prefira evitar confrontos diretos, sendo um pacifista e acreditando no coração de todas as pessoas, incluindo vilões, Eléktron não é um adversário a ser subestimado e pode surpreender diante de situações sob muita pressão. Sua mente é sua principal arma, e já salvou sua equipe da morte certa incontáveis vezes no passado.

Ray Palmer é Eléktron: Tecnologia e genialidade a serviço da justiça

Gládio

Inicialmente apenas um historiador comum na pista do paradeiro do Arqueiro Verde, Nate Heywood (Nick Zano) adquiriu poderes especiais enquanto viajava pelo tempo com a tripulação da Waverider, ganhando  a capacidade de transformar seu corpo em aço a adotando o nome heróico de Gládio em homenagem a seu avô, um membro da Sociedade da Justiça.

Quando se transforma, ele se torna virtualmente invulnerável, aumentando também sua força física. Mas nada é perfeito: suas habilidades de luta não são exatamente primorosas e ele depende demais de seu corpo de aço para vencer a maioria de seus combates.

De historiador a herói, Gládio acompanha as lendas em grandes aventuras

Batwoman

Determinada a salvar Gotham das ambições de Alice (Rachel Skarsen) e sua gangue, a rebelde Kate Kane (Ruby Rose) segue o legado heroico de seu primo Bruce Wayne, tomando para si seu traje e equipamento e se tornando a Batwoman. Embora um tanto complicada de se lidar, ela tem habilidades de luta impressionantes e um bom manejo dos gadgets do Batman, vantagens que a tornam uma heroína competente.

Como o paragono da coragem, Batwoman foi essencial para a vitória dos herói sobre o Anti-Monitor em Crise nas Infinitas Terras, mas algum tempo depois, desapareceu sem deixar vestígios. Kate foi substituída por Ryan Wilder (Javicia Leslie), que tem um longo caminho pela frente até se tornar uma verdadeira heroína, mas que mostra promessa.

Com o desaparecimento do Batman, sua prima Batwoman é a única esperança de Gotham

Canário Branco

A líder das lendas, Sarah Lance (Caity Lotz), é uma das personagens mais letais de todo o Arrowverso, mesmo sem poder nenhum. Treinada por anos nos corredores sombrios da Liga dos Assassinos, Sarah continua a missão heroica de sua falecida irmã, Dinah (Katie Cassidy), a antiga Canário Negro, demonstrando habilidades de luta ímpares a cada nova missão.

A personagem, que já morreu e voltou algumas vezes durante suas aventuras com os heróis do Arrowverso, dificilmente é vista em uma situação ruim quando o assunto é combate corpo a corpo e quase sempre leva a melhor sobre seus adversários. Mesmo para um meta-humano, desafiá-la não é uma ideia muito aconselhável.

Canário Branco: na porrada ela não tem limites

Arqueiro Verde

Tudo começou com ele! Após cinco anos em uma ilha afastada do mundo passando por todo tipo de perrengue e missão perigosa, Oliver Queen volta para Star City com apenas um objetivo: salvar sua cidade. Para isso, embarca em uma jornada que a princípio era apenas sobre vingança, mas se torna algo maior à medida que ele vai aprendendo a confiar nas pessoas e a compreender o que realmente significa ser um herói.

O Arqueiro Verde foi um sinônimo de liderança para todos os heróis do Arrowverso, lutando por seu povo, ajudando os que precisavam dele e fazendo o sacrifício definitivo em Crise nas Infinitas Terras, quando deu sua vida para garantir que o multiverso sobreviveria e continuaria sem ele. Em matéria de combate, tanto corpo a corpo quanto à distância, não existiu ninguém capaz de superá-lo. Bom, talvez um certo cavaleiro das trevas, mas dado seu desaparecimento antes que eles pudessem se conhecer, nunca saberemos.

O Arqueiro Verde: a jornada de Oliver Queen iniciou todo o universo de heróis da DC na TV

Raio Negro

A princípio, o Raio Negro não iria fazer parte do Arrowverso, mas tudo mudou após Crise nas Infinitas Terras, crossover no qual o herói encontrou os demais superpoderosos da DC e passou a fazer parte da mesma Terra que todos eles. E para eles, este foi um reforço e tanto: seu poder é o de manipular energia e eletricidade, o que, dependendo de seu estado de espírito, é um poder perigosíssimo e sem muita abertura a fraquezas.

Como um pacato diretor de escola, Jefferson Pierce (Cress Williams) cuida da juventude de Freeland, os aconselhando e auxiliando rumo a uma vida de dignidade e honra. Como o herói Raio Negro, ele protege as ruas da cidade, combatendo o crime ao lado de suas filhas, também super-heroínas. Vendo por esse prisma, ele é um herói completo, que salva a vida e a alma das pessoas.

Diretor, mentor, pai, herói: o Raio Negro é tudo isso e ainda tem tempo de estar em casa para o jantar

Kid Flash

Desde seus primeiros dias como herói em The Flash, Wally West (Keiynan Lonsdale) mostrou grande talento usando a Força de Aceleração, o que lhe rendeu um lugar na equipe do herói e a identidade de Kid Flash. Seus poderes aumentaram ainda mais depois de fazer parte das Lendas, viajando pelo tempo para garantir que o mundo permanecesse seguro.

Com o tempo, ele se tornou um velocista tão poderoso quanto Barry Allen (Grant Gustin), usando seus poderes de formas diferentes para se manter distinto e caminhar longe da sombra do Flash. Ele anda meio sumido ultimamente, preferindo percorrer o mundo em busca de iluminação, mas merece estar neste ranking.

Wally West participou de aventuras tanto em The Flash quanto em Legends of Tomorrow

John Constantine

O mago John Constantine (Matt Ryan) é um senhor das artes ocultas, conhecedor profundo da magia e seus perigos e dono de uma árvore de habilidades místicas impressionantes, dominando incontáveis feitiços e rituais. Isso por si só já o coloca entre os seres mais poderosos do Arrowverso, onde ele só não brilha mais porque falta orçamento para que ele demonstre seus poderes com mais frequência.

Ele foi útil aos heróis do Arrowverso incontáveis vezes, e na hora de enfrentar ameaças mágicas, não existe ninguém melhor. Quando o problema é humanamente impossível de se resolver, e a Constantine que todos vão recorrer, e ele (quase) nunca falha.

John Constantine é o mestre das artes ocultas do Arrowverso

Flash

E chegamos ao velocista escarlate! Em matéria de poder, poucos no Arrowverso superam Barry Allen, o homem mais rápido vivo. Usando a Força de Aceleração como sua aliada, ele já derrotou vilões poderosíssimos, como Flash Reverso, Zoom, Gorila Grodd, Savitar e outros. Ele é um herói completo, que não depende apenas de seu poder para lutar, se valendo de sua mente genial e do suporte de seu time.

“Impressionante” é pouco para descrever seu leque de habilidades. Sua velocidade lhe permite cruzar o mundo em segundos, viajar pelo tempo e pelo multiverso, se tornar intangível para passar por objetos, disparar poderosas descargas elétricas, entre outras coisas. E a cada nova temporada, ele se torna ainda mais forte.

O Flash é um dos pilares do Arrowverso e ainda tem muitas aventuras pela frente

Caçador de Marte

J’onn J’onzz (David Harewood), o Caçador de Marte, já foi chamado pelo próprio Superman de “o ser mais poderoso da Terra”, o que, vindo de quem veio, não é pouca coisa. Como chefe do DEO, ele protegeu a Terra de ameaças alienígenas diversas, além de ter sido um grande mentor e bússola moral para a Supergirl e sua irmã, Alex Danvers (Chyler Leigh).

Seu leque de habilidades é vasto: além do “pacote básico”, que inclui super-força e voo, o Caçador de Marte pode ler e dominar mentes, adotar outras formas, se tornar intangível e muito mais. Também é um grande estrategista e nunca age por impulso, se tornando ainda mais perigoso para qualquer um que ouse enfrentá-lo.

Com uma gama extensa se poderes, o Caçador de Marte é um dos mais fortes do Arrowverso

Superman

Agora é a hora do homem de aço! O Superman (Tyler Hoechlin) também é o maior herói da Terra no Arrowverso, o raio de esperança que todos almejam alcançar e admiram pela coragem, otimismo e grande poder. O personagem apareceu inicialmente na segunda temporada de Supergirl, mas foi ganhando mais espaço e agora se prepara para protagonizar sua própria série, Superman & Lois.

Por ter chegado tão tarde ao Arrowverso, ainda não teve o mesmo destaque e atenção que ganha nas HQs, servindo mais como uma participação especial de luxo. Apesar disso, não há ninguém ali que duvide de seu poder, e sua simples presença inspira a todos a darem o melhor de si. Mas há alguém que, pelo menos por enquanto, é mais poderosa que ele…

Tyler Hoechlin como Superman: o homem de aço irá estrelar sua própria série em breve

Supergirl

A garota de aço, Carol Danvers (Melissa Benoist) está no primeiro lugar neste ranking não por acaso. Além de ter todos os poderes de seu primo mais famoso, ela já o derrotou em um combate direto e sem nenhuma regra, onde ambos usaram todo seu poder sem se segurarem.

Ela também pode ser tão inspiradora quanto ele, tendo uma fé inabalável no coração humano e na capacidade que todos tem de mudar para melhor. Por saber que não está sozinha, ela confia em seus companheiros e os deixa fazer parte de sua vida e de suas lutas, os liderando pelo exemplo. Com apenas mais uma temporada pela frente, que novos desafios Supergirl irá enfrentar e superar? Logo saberemos…

Supergirl já derrotou o Superman em um grande combate, mas tem apenas mais uma temporada pela frente

Veja também: