Army of the Dead: Por que alguns zumbis são robôs no filme da Netflix?

Capa da Publicação

Army of the Dead: Por que alguns zumbis são robôs no filme da Netflix?

Por Lucas Rafael

O espectador atento que assistiu Army of the Dead (2021), novo filme de Zack Snyder para a Netflix, pode ter percebido a presença de alguns zumbis estranhos no longa, geralmente contando com partes metálicas e olhos brilhantes.

Segundo o próprio diretor, não se trata de um erro na produção do filme (como muitos julgaram) que esqueceu de maquiar apropriadamente os animatrônicos de mortos-vivos. Não, segundo Snyder, há uma razão narrativa para a presença dos zumbis robóticos.

Por que existem zumbis robôs em Army of The Dead?

 

Os zumbis-robôs de Army of the Dead são um elemento inserido no filme para instigar a audiência. Sua existência será abordada na série animada Army of the Dead: Lost Vegas, também produzida pela Netflix.

Durante uma coletiva de imprensa que se deu antes mesmo de Army of The Dead ser lançado, Snyder detalhou a história por trás de seus zumbis. Vale lembrar que além do longa, a Netflix ainda produzirá a animação chamada “Army of the Dead: Lost Vegas“, cuja trama vai se aprofundar no início da epidemia zumbi que devastou Vegas.  De acordo com Snyder, alguns elementos do filme serão melhor trabalhados nessa animação, o que inclui os tais zumbis robôs.

 

Um dos “zumbis robôs” de Army of the Dead. (foto: Netflix)

 

O problema é que tais zumbis mecanizados não são, em momento algum, explicados no decorrer do filme de Army of the Dead. Ainda segundo Snyder, tudo foi intencional.

Confira a declaração do próprio Zack Snyder referente aos zumbis peculiares de Army of the Dead (via: SR)

“Eu queria mesmo essa ambiguidade meio esquisita sobre as origens deles – o que, é claro, vamos explorar na animação, Army of the Dead: Lost Vegas,” disse o cineasta, abordando em seguida os zumbis-robôs. “E sem entregar muito… se você prestar atenção, há alguns zumbis que claramente não são zumbis. Você vê zumbis normais e então você vê zumbis-robôs. Seriam eles monitores que o governo plantou entre os zumbis para observar a situação? Tecnologia de outro mundo? O que está acontecendo ali?”

Vale lembrar que a introdução de Army of The Dead mostra que o primeiro zumbi estava sendo transportado da área 51, o que reforça as teorias sobre alguma conexão alienígena.

E aí, o que você acha sobre os zumbis eletrônicos de Army of  the Dead? Chegou a reparar neles? Comente!

Confira também: