Arcane: O que esperar da série de League of Legends

Capa da Publicação

Arcane: O que esperar da série de League of Legends

Por Melissa de Viveiros

League of Legends foi lançado em 2009, e desde então conquistou o mundo, tendo impacto profundo até mesmo na popularização dos e-sports. Em seus mais de dez anos de vida, o MOBA teve seu universo expandido por meio de contos e biografias de personagens. Apenas em 2014 a trama do game passou a ser construída de forma mais estruturada, como resposta ao interesse dos fãs, que desejavam mais das histórias de Runeterra e seus campeões.

Esses mesmos fãs pedem há anos que a Riot Games explore o universo de League of Legends por meio de animações. Agora, este pedido finalmente será atendido por meio da primeira série animada se passando neste universo: Arcane, que chegará à Netflix. Aqui, explicamos sobre o que será a série, tudo que já sabemos e como ela deve impactar a lore do jogo!

Trailer

O primeiro grande trailer da série foi revelado durante o evento Tudum, da Netflix. Nele, um pouco dos personagens foi mostrado, além de sugestões do que a história trará. Você pode conferir o vídeo abaixo:

O vídeo mostra diversos elementos já apresentados na lore, além de se conectar com material de divulgação anterior. Uma das primeiras cenas mostra Vi treinando seus socos, pelos quais a personagem se tornou notável em Zaun. Para isso, ela utiliza uma máquina que apareceu anteriormente em outro vídeo, que mostrava uma cena da animação.

Na cena, quem aparece é Jinx, já em sua versão atual, demonstrando seu ressentimento pelas memórias que o equipamento traz. Você pode conferir o vídeo aqui:

Silco também aparece no trailer principal, fazendo um discurso sobre os “ladoalteiros”, modo como ele se refere aos habitantes de Piltover, já que a cidade fica acima de Zaun. Além disso, o vídeo mostra Jayce compartilhando uma incrível descoberta com Viktor, bem como Heimerdinger um tanto irritado. De acordo com a narração, a descoberta de Jayce parece ser nada menos que o hextech, elemento importante dentro deste universo.

Em sua parte final, o trailer também mostra diversos confrontos. Em meio a isso, é possível ver Vi lutando ao lado de Jayce brevemente, além de ela e Jinx trabalhando juntas na parte final do vídeo.

Personagens de League of Legends em Arcane

Vi, Jinx e Caitlyn nos pôsteres de Arcane.

Os personagens principais de Arcane foram revelados por meio de pôsteres, e voltaram a aparecer no trailer acima. Como divulgado desde o princípio, o grande destaque da trama irá para JinxVi, personagens que já fazem parte do jogo online há muitos anos. Quem já conhece um pouco da história delas sabe que a atiradora caótica é uma criminosa impulsiva, mas que nem sempre foi assim. Sua biografia indica que um dia ela foi uma garotinha inocente, e a série animada promete mostrar um pouco mais disso, bem como de o que a levou a mudar tanto.

De forma semelhante, Vi é um nome conhecido pelos jogadores do MOBA. Ela também teve sua origem em Zaun, embora não se lembre de quase nada de sua infância de acordo com sua biografia atual. Eventualmente, ela deixou essa vida para trás, passando a viver em Piltover. Lá, ela acabou se tornando parte da força policial, sendo a parceira de Caitlyn, a Xerife de Piltover.

Uma grande detetive, Caitlyn também já foi confirmada na série. Diferente das duas personagens anteriores, ela nasceu e cresceu em Piltover, vinda de uma família rica e influente. Apesar de sua vida privilegiada, ela deseja melhorar sua cidade, não apenas combatendo o crime, como também a corrupção.

Jayce e Viktor na série.

Outros dois personagens já conhecidos que estarão na série são JayceViktor. Ambos são brilhantes inventores, mas enquanto o primeiro é nativo de Piltover e se tornou seu defensor, o segundo nasceu em Zaun, mas conseguiu se juntar à academia de Piltover para estudar. A dupla frequentemente trabalhava junta, sendo os únicos com intelecto do mesmo nível.

Heimerdinger também foi confirmado na animação, embora sua participação só tenha sido revelada com o lançamento do trailer oficial. Em sua descrição oficial, é dito que o personagem é um professor renomado em Piltover, além de ser um dos inventores mais respeitados da cidade.

Novos personagens

Vander, Silco e Mel em pôsteres da série.

Além dos integrantes da trama já conhecidos, os pôsteres e o trailer revelaram novos personagens que serão apresentados na série. Embora não tenha sido divulgado muito sobre eles até o momento, seus visuais e nomes já foram apresentados, e já há muita especulação sobre suas identidades.

O primeiro deles é Vander, que no trailer aparece com Vi Jinx ainda pequenas. Embora sua identidade não fique clara, ele parece agir como uma figura paterna para as duas. Teorias bastante antigas sobre a lore de League of Legends sugeriam que Warwick seria o pai das duas, antes de ser capturado e transformado na fera que se tornou. Sua biografia menciona que o lobisomem não se lembra de muito, nem sequer de seu nome, mas tem lembranças de uma garotinha, ainda que mais nada seja revelado sobre ela. Com isso, muitos começaram a fazer teorias de que Vander é o homem que se tornará Warwick — mas isso só se tornará oficial caso aconteça na série.

Vander parece ser a figura paterna das duas irmãs.

O segundo personagem novo de importância é Silco. Um químico misterioso que parece ser o grande vilão da série, muitos fãs fizeram teorias sobre ele ser uma versão mais jovem de Singed, outro personagem já conhecido pelos jogadores. Ainda assim, não há nada confirmado, e ele pode ser simplesmente um novo personagem.

Por fim, entre o elenco de destaque, foi apresentada Mel, a mais misteriosa dos três. Não há ligação notável entre ela e outros personagens da lore, e nada foi divulgado a seu respeito. Sua caracterização opulenta, no entanto, foi o suficiente para surgirem palpites de que ela será o próximo suporte do League of Legends, que teve uma breve descrição divulgada no último Mapa de Campeões divulgado.

História

A sinopse oficial da série divulgada pela Netflix diz:

“Se passando na região utópica de Piltover e no submundo oprimido de Zaun, a história segue a origem de duas icônicas campeãs de League of Legends – e do poder que irá separá-las.”

Como o trailer mostra, a animação terá momentos no presente e no passado, contando a história de ViJinx desde sua infância. As duas irmãs eventualmente serão separadas, seguindo caminhos muito diferentes. Ainda assim, as falas de Vi no trailer indicam que algo a levará a buscar por sua irmã perdida, ainda que outros acreditem que Jinx não pode mais ser salva.

Mais sobre o passado de Vi e Jinx será revelado na trama.

Ao mesmo tempo, a trama promete mostrar mais sobre a criação do hextech, mistura de magia e tecnologia que está na base do sucesso de Piltover e dos poderes de muitos de seus campeões. JayceViktor devem ter destaque nesta parte da trama, com os jovens gênios trabalhando para que esta descoberta aconteça.

A desigualdade entre Piltover e Zaun também deve ser um tema proeminente na trama. Enquanto a primeira, chamada de Cidade do Progresso, é considerada utópica, a segunda é um lugar cheio de criminalidade e pessoas desesperadas apenas tentando sobreviver. Esta é uma temática central para certos personagens, como a própria Vi, que é uma das poucas personagens entre esses dois mundos. Caso os novos personagens realmente sejam campeões já conhecidos, a história também deve lidar com o passado de Warwick e sua origem. A trama também deve contar mais sobre Singed, caso ele de fato seja Silco. Ambos têm sua origem ligada diretamente à desigualdade apresentada nas duas cidades, e às injustiças que ocorrem por causa disso.

Falando sobre o que esperar da série, o antigo líder de desenvolvimento criativo da RiotGreg Street, explicou que a série terá classificação indicativa para maiores de 14 anos, dizendo:

“Não é uma série leve. Há alguns temas sérios que exploramos ali, então não iríamos querer crianças assistindo e esperando algo que [Arcane] não é.”

Dubladores

Netflix divulgou na semana passada quem dublará cada personagem. Enquanto a versão em inglês contará com artistas como Hailee SteinfeldElla Purnell nos papéis principais, JinxVi serão dubladas pelas mesmas pessoas que as dublam no jogo, tendo as vozes de Fernanda Bullara Tatiane Keplmair, respectivamente.

Diferente delas, JayceCaitlyn e Viktor receberão novas vozes apesar de também serem campeões de League of Legends. Eles serão dublados por Fernando Mendonça (Hora de Aventura), Carina Eiras (Jovens Titãs em Ação) e André Rinaldi (My Hero Academia), respectivamente. Marcelo Pissardini (Bob Esponja), Morgana Bernabucci (O Mundo Sombrio de Sabrina) e Armando Tiraboschi (Pokémon) serão as vozes dos novos personagens, dublando SilcoMel e Vander.

Data de lançamento

A conta oficial de Arcane no Twitter divulgou uma imagem, explicando que a série animada não terá seus episódios lançados todos de uma vez. No total, foram confirmados nove episódios, que serão divididos em três atos. O primeiro ato tem inclusive horário para ser lançado, chegando no dia 6 de novembro, às 11 horas. Não se sabe se todos os atos chegarão nesse horário ou se isso é algo particular ao primeiro, que será lançado no dia da final do Worlds, campeonato mundial de LoL.

O segundo ato será lançado uma semana depois, no dia 13 de novembro. Da mesma forma, o terceiro ato e parte final chegará no dia 20 de novembro. Cada ato contará com três episódios, e a duração de cada episódio não foi divulgada até o momento.

Tabela de datas de arcane.

Arcane estará disponível somente na Netflix.

Fique com: