Aquaman 2: Produtor diz que Johnny Depp não afetou retorno de Amber Heard no filme

Capa da Publicação

Aquaman 2: Produtor diz que Johnny Depp não afetou retorno de Amber Heard no filme

Por Gus Fiaux

DC Comics está com várias produções sendo desenvolvidas nesse momento, e 2022 será um ótimo ano para os fãs da editora, já que teremos The BatmanThe FlashAdão Negro e, é claro, a continuação do filme do Rei dos Sete Mares. Ainda não sabemos muitos detalhes sobre Aquaman and the Lost Kingdom, mas as gravações já estão em andamento e teremos o retorno de boa parte do elenco original – o que inclui Jason MomoaAmber Heard nos papéis principais.

Contudo, a presença de Heard no papel de Mera foi posta em xeque há alguns meses, depois que a atriz venceu os processos judiciais levantados por seu ex-marido, Johnny Depp. Embora tenha sido comprovado na justiça que ele a agrediu fisicamente, os fãs do ator continuam uma extensa campanha para que os estúdios a demitam de suas produções, por alegarem que “ela também é uma agressora”. Porém, para o produtor Peter Safran, essa nem mesmo foi uma questão durante a produção.

Em entrevista ao podcast do Deadline, ele disse:

“Eu não acho que nós vamos reagir a qualquer momento à pura pressão dos fãs, para ser honesto. Você tem que fazer o que é melhor para o filme. Sentimos que, se fôssemos trazer de volta James Wan e Jason Momoa, teríamos que trazer Amber Heard. Foi isso que aconteceu. Nós nem sempre ficamos sem saber o que acontece no universo do Twitter, mas isso não significa que você precisa reagir a isso ou aceitar como verdade e acatar aos desejos [do pessoal de lá]. Você precisa fazer o que é certo para o filme, e foi isso que nós fizemos.”

Amber Heard está presente nesse universo desde Liga da Justiça (2017), mas seu papel de destaque veio em Aquaman (2018)

Peter Safran é um produtor bem conhecido da DC Comics nos últimos anos, tendo trabalhado ativamente em filmes como AquamanO Esquadrão Suicida Shazam!. Quanto a Amber Heard, a atriz entrou nesse universo em Liga da Justiça, ainda em 2017, mas foi se consolidar no papel de Mera apenas em 2018, com o lançamento de Aquaman. Ela deve retornar para a continuação como a protagonista feminina do filme, lado a lado com Jason Momoa.

Aquaman and the Lost Kingdom estreia em dezembro de 2022.

Abaixo, confira também 17 easter-eggs e referências em Aquaman: