Anne Rice, autora de Entrevista com o Vampiro, morre aos 80 anos

Capa da Publicação

Anne Rice, autora de Entrevista com o Vampiro, morre aos 80 anos

Por Leo Gravena

A escritora Anne Rice morreu na noite deste sábado, 11, aos 80 anos após complicações de um derrame cerebral. A autora, responsável por Entrevista Com o Vampiro e todo um universo de livros sobre vampiros, bruxas e outros seres fantásticos era uma das mais aclamadas do gênero e deixa uma grande legião de fãs.

A noticia foi dada pelo filho de Anne, Christopher, que escreveu um texto de despedida no Facebook, que diz:

“Trago esta notícia com o coração partido. Anne nos deixa quase dezenove anos depois da morte do meu pai, Stan. A imensidão do nosso luto não deve ser subestimada. O apoio dela como mãe foi inestimável. Ela me ensinou a abraçar meus sonhos, rejeitar o conformismo e enfrentar as vozes obscuras do medo e das incertezas pessoais”

Howard Allen O’Brien, mais conhecida como Anne Rice, nasceu em Nova Orleans em outubro de 1941. O maior sucesso de sua carreira como escritora foi a série de livros “Crônicas vampirescas”, da qual Entrevista com o Vampiro (escrito em 1976) faz parte.

Rice será velada e enterrada em uma cerimônia privada no mausoléu da família em Nova  Orleans em uma data ainda não revelada, porém, de acordo com seu filho, uma celebração para a vida da autora será feita no ano que vem.

Maior sucesso de Anne Rice, “Entrevista com o Vampiro” foi adaptado para os cinemas em 1994, estrelado por Brad Pitt e Tom Cruise