Capa da Publicação

Amazon adquire MGM por mais de $8 bilhões

Por Leo Gravena

A Amazon anunciou hoje, 26, que vai adquirir a MGM Studios por $8,45 bilhões (o equivalente a R$44,7), em uma gigantesca aquisição da indústria do entretenimento, mostrando ainda mais as ambições da empresa em relação ao streaming.

Segundo a Amazon em uma declaração (via cnbc), eles pretendem usar a história da MGM para ajudar a melhorar a Amazon Studios, a divisão de filmes e TV da empresa. Mike Hopkins, o vice-presidente da Prime Video e Amazon Studios, disse:

“O verdadeiro valor financeiro desse acordo são as Propriedades Intelectuais no grande catálogo que planejamos reimaginar e desenvolver junto da equipe talentosa da MGM. É muito animador e traz muitas oportunidades para contar histórias de alta qualidade. 

Não é de hoje que a guerra dos serviços de streaming está cada vez maior, com Amazon, Netflix, Disney e outros streamings brigando para conseguirem mais conteúdo, principalmente relacionados à franquias e propriedades intelectuais já conhecidas pelo público.

Franquia James Bond agora será da Amazon.

A MGM vai tornar a biblioteca de filmes e séries da Amazon ainda maior. O estúdio de Hollywood é responsável por ser o proprietário de títulos como a franquia James Bond, além de séries aclamadas como The Handmaid’s Tale Fargo. Não apenas isso, eles possuem um canal de TV a cabo, o Epix, que é responsável por reality shows como Shark Tank, Survivor e todas as versões de The Real Housewives.

Uma empresa privada, a MGM estava buscando possíveis compradores nos últimos anos, tendo chegado à falência em 2010, quando foi salva por um fundo privado de várias grandes companhias que decidiram investir no estúdio.

Confira também:

Imagem de perfil
sobre o autor Leo Gravena

Editor | @LeoGravena
"...It was never going to be okay..."