Capa da Publicação

Alien: Roteirista afirma que série não será sobre Ripley

Por Melissa de Viveiros

Uma franquia de grande destaque nos cinemas, Alien chegará também às telinhas por meio de uma série do FX. Anunciada no ano passado, a produção ainda não teve muitos detalhes revelados, mas o showrunner Noah Hawley contou um pouco mais do que vem por aí para a franquia. Entre outras novidades, ele revelou que, ao contrário do que muitos esperavam, o foco da narrativa não será Ripley (via TVLine).

Anteriormente, o chefe da rede FXJohn Landgraf, havia anunciado a produção, a divulgando como “a primeira série de televisão baseada em um dos maiores clássicos de ficção científica/terror que já foram feitos”. Na época, não foram divulgados detalhes sobre a trama, apenas que ela seria a primeira produção de Alien a se passar na Terra, e que ocorreria em um futuro não muito distante.

Agora, foi a vez de Hawley comentar um pouco mais sobre o projeto, embora não tenha explicado sobre o que será a história. Um elemento que ele destacou, no entanto, foi que Ripley, a protagonista dos filmes interpretada por Sigourney Weaver, não será a estrela da série. Ele comentou:

“Não é uma história da Ripley. Ela é um dos melhores personagens de todos os tempos, e eu acho que sua história foi contada perfeitamente, e eu não quero estragar isso.”

Sigourney Weaver como Ripley.

showrunner também explicou a decisão de trazer a ameaça do Xenomorfo para a Terra, ao invés de utilizar ambientações como naves espaciais, algo que já foi feito anteriormente. De acordo com ele, a expectativa é de que a escolhe torne a ameaça ainda maior, como ele conta:

“As histórias de Alien estão sempre presas… Presas em uma prisão, presas em uma nave espacial. Eu achei que seria interessante abrir isso um pouco mais, para que o risco de ‘O que acontece se você não conseguir conter isso?’ sejam mais imediatos.”

Hawley revelou ainda que já escreveu dois roteiros para o projeto. Se tudo ocorrer como ele planeja, as filmagens terão início em algum momento da primavera estadunidense de 2022, período que vai de março a maio. Ainda não foi divulgado se a produção estreará na TV, por meio do FX, ou em streaming, pela plataforma Hulu.

Confira também:

Imagem de perfil
sobre o autor Melissa de Viveiros

Graduanda em Letras na UFMG. || What is infinite? The universe and the greed of men. || @windrunning_