Alien: HQ da Marvel apresenta nova mutação do Xenomorfo

Capa da Publicação

Alien: HQ da Marvel apresenta nova mutação do Xenomorfo

Por Arthur Eloi

Aliens, o Resgate, clássico de 1986, ganhou continuação em forma de HQ. O projeto da Marvel Comics é ambientado 35 anos após a conclusão do filme, como forma de celebrar o 35º aniversário da obra de James Cameron. No quadrinho especial, foi revelada uma nova versão do Xenomorfo.

Chamada apenas de Aliens: Aftermath (via CBR), a trama da HQ acompanha Cutter, neta de Jennette Vasquez (Jenette Goldstein), com um grupo de anarquistas que querem retornar à colônia em que se passa o filme original. Ao chegar ao lugar, todo destruído, o grupo é atacado por um Xenomorfo um pouco diferente: além do visual transparente, e da pele fluorescente, as criaturas sangram nitrogênio líquido, ao invés de ácido. Isso é demonstrado em um momento quando o monstro arranca o braço de um personagem apenas com sua saliva.

Ao invés de ácido, novo Xenomorfo solta nitrogênio líquido (Créditos: Marvel Comics/Reprodução)

Ainda não há uma explicação sobre a nova mutação dos Xenomorfos, que pode ter acontecido tanto por experimentos quanto por exposição à radiação. Vale lembrar que, recentemente, uma outra HQ de Alien na Marvel também apresentou um novo Xenomorfo, conhecido como Alpha Xenomorph.

Aliens: Aftermath é escrita por Benjamin Percy, com arte por Dave Wachter, e foi lançada nas bancas norte-americanas em julho, mês em que Aliens, o Resgate celebrou seus 35 anos. Ainda não há previsão de chegada ao Brasil.

Confira nosso ranking da franquia Alien, do pior ao melhor:

Imagem de perfil
sobre o autor Arthur Eloi

Repórter entusiasta de filmes ruins, jogos de tiro e de horror em todas as suas formas. Dá notas duvidosas para obras questionáveis • @ArthurEloi117