Alien: HQ da Marvel revela versão ainda mais perigosa do Xenomorfo

Capa da Publicação

Alien: HQ da Marvel revela versão ainda mais perigosa do Xenomorfo

Por Arthur Eloi

Atenção: Alerta de Spoilers!

O Xenomorfo de Alien é um adversário ameaçador, mas as HQs da franquia pela Marvel acabaram de revelar uma versão ainda mais perigosa e assustadora da criatura.

Alien #4, publicada pela Marvel Comics nos EUA durante o início de junho, continua a jornada de Gabriel Cruz e seus colegas na busca por seu filho, Danny. A equipe é levada à um ninho de alienígenas abrigado na Epsilon Station, estação comandada pela companhia Weyland-Yutani. O cenário é um verdadeiro show de horrores, com boa parte da equipe da estação sendo mantida em casulos das criaturas – incluindo o próprio Danny que, ainda por cima, é vítima de um Face Hugger.

Gabe consegue resgatar o filho mas, no processo, alerta todos os monstros do local sobre a sua presença. Ele e a equipe então são perseguidos por toda a estação, e buscam abrigo na área de pouso do lugar. A sensação de segurança dura pouco, e eles são atacados por um monstro até-então inédito, chamado de Alpha Xenomorph.

Versão melhorada do Xenomorfo padrão, a criatura surpreende pelo seu visual ainda mais grotesco e ameaçador. Veja a revelação do Alpha Xenomorph abaixo:

Visual do Alpha Xenomorph em Alien #4, da Marvel Comics (Reprodução)

Vale lembrar que a HQ estava aquecendo para a chegada do monstro desde o início. Em Alien #2, publicada nos EUA em abril, Gabe já havia dado de cara com uma câmara criogênica feita para abrigar o Alpha Xenomorph – porém ela estava vazia. Agora, ficou claro onde estava a criatura esse tempo todo.

Baseada na obra clássica de Ridley Scott, Alien é a primeira HQ da franquia na Marvel Comics, e acompanha um ex-funcionário da Weyland-Yutani em busca de seu filho perdido após um ataque dos monstros alienígenas. O quadrinho, que é da dupla Phillip Kennedy Johnson e Salvador Larroca, é publicado nos Estados Unidos desde março de 2021, mas ainda não tem previsão de chegada ao Brasil.

Qual o seu filme favorito de Alien? Veja nosso ranking abaixo, do pior ao melhor: