Alien 5: Novas artes conceituais do filme cancelado são divulgadas

Capa da Publicação

Alien 5: Novas artes conceituais do filme cancelado são divulgadas

Por Gus Fiaux

Nas últimas semanas, temos visto vários detalhes sendo revelados sobre Alien 5, o filme cancelado da franquia que seria dirigido por Neill Blomkamp (Distrito 9, Elysium). A trama viria para fazer um retcom na saga dos cinemas, fornecendo uma sequência direta para Aliens: O Resgate e ignorando tudo que viria a partir de Alien³. Infelizmente, a Fox acabou não deixando o projeto continuar em frente, mas agora temos algumas artes conceituais para imaginar o que poderia ter sido feito aqui…

O artista Geoffrey Thoorens divulgou, através de seu perfil oficial no Instagram, uma nova leva de artes que ele produziu para o filme de Neill Blomkamp. As imagens comprovam que o longa seria a sequência direta de Aliens: O Resgate, com direito à participação de Hicks e de uma Newt já adulta. É importante ressaltar que os dois foram mortos no começo de Alien³, uma decisão que até hoje é criticada pelos fãs.

Entre os detalhes divulgados pelas artes conceituais, podemos ver Ellen Ripley (que seria interpretada novamente por Sigourney Weaver) usando um traje parecido com o visual de um Xenomorfo – muito provavelmente para se infiltrar em uma colônia dessas criaturas. Além disso, podemos ver novas formas para o alienígena assassino, há uma arte de um Xenomorfo com quatro braços que é simplesmente assustadora.

Ellen Ripley com uma armadura bem parecida com o corpo de um Xenomorfo.

Infelizmente, o projeto foi cancelado pela Fox porque o estúdio decidiu dar continuidade à saga de Ridley Scott em 2017, através de Alien: Covenant – que, por sua vez, é uma continuação de Prometheus e serve como um prequel da saga original de filmes, contando detalhes sobre a origem dos Xenomorfos e a raça de deuses espaciais conhecida como os Engenheiros, que possuem um grande papel na criação dessas criaturas terríveis.

O próximo capítulo da franquia Alien é uma série de TV que está em desenvolvimento e será lançada pelo FX, ainda sem data de lançamento confirmada.

Confira outras artes na nossa galeria: