Academia de Vampiros: Livros de Richelle Mead ganharão série

Capa da Publicação

Academia de Vampiros: Livros de Richelle Mead ganharão série

Por Chris Rantin

Os vampiros estão voltando a ganhar destaque! Segundo a Vairety, a plataforma de streaming Peacock encomendou uma série live-action de Vampire Academy, saga de livros jovem-adultos escrita por Richelle MeadJulie Plec, responsável pelas séries The Vampire DiariesThe Originals assumirá o projeto.

Vampire Academy, também conhecida como Academia de Vampiros, apresenta um universo de fantasia urbana no qual Vampiros — criaturas que se organizam em uma sociedade nobre e são capazes de dominar os elementos — e Dampiros — os meio humanos e meio vampiros, treinados desde cedo para agirem como guardiões dos vampiros — tentam sobreviver aos terríveis Strigois, os vampiros sanguinários e selvagens, incapazes de sair no sol ou de utilizar magia.

Julie Plec escreverá o roteiro junto de Marguerite MacIntyre, adaptando o que ela considera como uma das suas séries literárias favoritas. As duas servirão como co-showrunners e produtoras executivas da série. Na produção, o seriado também conta com Emily Cummins, Don Murphy, Susan Montford, Deepak NayerJillian DeFrehn. O projeto é da Universal Television.

“Quando eu assinei meu novo contrato com a Universal Television, eles me perguntaram qual projeto que eu sempre quis fazer, minha resposta imediatamente foi Vampire Academy,” disse Plec em um comunicado.

“Julie Plec criou um dos maiores universos aclamados por fãs com The Vampire Diaries e as séries derivadas The Originals e Legacies, e nós estamos animados em entregar uma nova história para esse público apaixonado,” disse Lisa Katz, presidente de conteúdo para a NBCUniversal Television e para a plataforma de streaming Peacock. “Julie é conhecida por ser capaz de criar dramas cativantes, e nós sabemos que Vampire Academy vai cativar os espectadores da Peacock.”

Esta não é a primeira adaptação em live-action da franquia. Em 2014 um filme focado no primeiro livro foi lançado, contando com Zoey Deutch, Lucy Fry, Sarah Huland, Gabriel Byrne e Dominic Sherwood no elenco. O filme custou 15 milhões de dólares para ser feito, arrecadando pouco mais que isso nas bilheterias, motivo pelo qual uma sequência nunca foi produzida. O seriado não terá nenhuma relação com o longa.

Sobre o que é Vampire Academy?

Pôster do filme Vampire Academy

Composta por cinco livros, Vampire Academy é focado na história de Rose Hathaway, uma dampira que está treinando para ser a guardiã da princesa vampira Lissa Dragomir, sua melhor amiga. A história começa com as duas sendo capturadas pelo guardião Dimitri Belikov, depois que ambas fugiram da escola St. Vladimir, uma vez que Lissa começou a sofrer ameaças e correr perigo.

Ao longo da história vemos o crescimento de Rose como uma guerreira formidável, Lissa lidando com seus dons elementais e as intrigas das família reais, e Dimitri tentando lidar com o peso de escolher entre seu coração e seu dever. A trama passa a fugir de intrigas adolescentes, que é o principal foco do primeiro livro, para ganhar um tom mais dramático e intenso, com batalhas violentas e desafios terríveis para os protagonistas.

Qual a ordem de leitura de Vampire Academy?

Ao todo são seis livros que compõem a saga principal de Vampire Academy. A ordem de leitura é O Beijo das Sombras, Aura Negra, Tocada pelas Sombras, Promessa de Sangue, Laços do EspíritoÚltimo Sacrifício.

Capas da saga Academia de Vampiros

Bloodlines, uma saga derivada, que se passa no mesmo universo e é focada em personagens “secundários” que conhecemos em Vampire Academy também foi publicada no Brasil. A história  é focada na alquimista Sydney Sage, designada para proteger um grupo de vampiros e garantir que eles não interfiram no mundo humano. A ordem de leitura desta saga é: Laços de Sangue, O Lírio Dourado, O Feitiço Azul, Coração Ardente, Sombras PrateadasO Círculo Rubi.

Veja também: