Capa da Publicação

Abertura da Marvel é recriada fielmente com uma caixa de música à manivela

Por Evandro Lira

Talentosos fãs da Marvel surpreenderam mais uma vez ao lançarem na internet um vídeo reproduzindo a abertura do Universo Cinematográfico da Marvel de um jeito bem diferente.

Dessa vez, eles foram longe e recriaram o épico tema composto por Michael Giacchino em uma caixa de música enquanto usaram uma máquina de corte para apresentar os personagens da franquia, exatamente como acontece na abertura original do MCU.

O vídeo foi produzido pelo canal Music Box Rox, que vem fazendo esse tipo de trabalho — recriação de temas musicais famosos em caixas de música — há alguns meses.

Assista ao vídeo:

A abertura do MCU que conhecemos hoje foi inaugurada em 2016 com o lançamento de Doutor Estranho e vem sido exibida desde então antes de cada filme ou série, com algumas alterações à depender da obra.

A última vez que tivemos a oportunidade de vê-la no cinema foi com o lançamento de Homem-Aranha: Longe de Casa em julho de 2019. Com o atraso dos filmes do MCU, sobrou para as séries do Disney+ reintroduzirem a abertura para os fãs.

Os próximos lançamentos da Marvel que nos aguarda são Loki, série do Disney+ que estreia em 9 de junho, e o filme Viúva Negra que estreia um mês depois nos cinemas e no streaming.

Fique com:

Imagem de perfil
sobre o autor Evandro Lira

Editor, bacharel em Cinema e Audiovisual, bruxo nascido trouxa, filho dos filhos do átomo, mestre dos quatro elementos, fã de mais coisas do que deveria, frequentemente falando sozinho no Twitter. Segue: @evandroslira