Capa da Publicação

A Roda do Tempo: Série da Amazon é renovada para a segunda temporada

Por Cristiano Rantin

A Amazon Prime Video está confiante no sucesso de A Roda do Tempo, série que adapta os livros de Robert JordanBrandon Sanderson. Segundo a Variety, antes mesmo do lançamento da primeira temporada, a plataforma de streaming anunciou a renovação do seriado para uma segunda temporada.

A trama segue a história de Moiraine Damodred (Rosamund Pike), que faz parte de uma organização de feiticeiras extremamente poderosas chamada Aes Sedai, que chega em uma cidade Dois Rios. Lá, ela embarca numa jornada com um grupo de pessoas, seguindo a profecia de que entre eles está o “dragão renascido”, que poderia salvar ou destruir a humanidade.

Rosamund Pyke lendo um livro da Roda do Tempo

Rafe Judkins, o showrunner e produtor executivo do seriado disse:

“A confiança da Amazon Studios e da Sony Pictures Television com A Roda do Tempo tem sido algo incrível de ver ao longo de todo o processo de produção da série. Ter uma segunda temporada encomendada antes mesmo da primeira temporada ser lançada é um voto de confiança imenso no trabalho que estamos fazendo e no projeto, e nós não poderíamos estar mais felizes em continuar a viver e trabalhar o mundo que Robert Jordan criou. Eu amei esses livros desde que era um adolescente e ver ele ganhar vida, com os recursos que temos para fazer ele ser realmente digno do que temos nas páginas, é algo que eu mal posso esperar para compartilhar com os outros fãs dos livros. E a segunda temporada só vai expandir o mundo que construímos na primeira temporada.” 

Vernon Sanders, co-chefe de TV da Amazon Studios disse:

“A Roda do Tempo é uma adorada série de livros de fantasia de Robert Jordan, um mundo renomado e rico com personagens diversos que ele criou. A abordagem de Rafe e sua equipe com este projeto é uma prova do compromisso da Amazon Studios em oferecer algo especial para os fãs devotos em todo o mundo. Em parceria com a equipe da Sony Pictures Television, queríamos que nossos clientes Prime Video ficassem maravilhados com o fato de uma segunda temporada já estar em andamento para que eles soubessem que a jornada continuaria.”

O presidente da Sony Pictures Television, Jeff Frost, também se pronunciou sobre o assunto:

“Do momento em que nós apresentamos a ideia para Amazon Studios e sua equipe, nós nos demos contas de que eles compartilham a mesma animação que nós tínhamos sobre esse projeto brilhante, baseado na série de livros best-sellers de Robert Jordan, e que nós todos estávamos criando algo muito especial e um espetáculo extraordinário. Receber a encomenda da segunda temporada antes mesmo de encerrarmos a primeira exemplifica a dedicação e a crença deles com a série. Mal podemos esperar para que o mundo todo experimente da magia que Rafe, nossos talentosos produtores, Rosamund e o resto do elenco e equipe prepararam.” 

Além de Rosamund Pike (Garota Exemplar), a atração terá Madeleine Madden (Tidelands) como Egwene Al’Vere, Marcus Rutherford (Obey) como Perrin Aybara, Barney Harris (Clique) como Mat Cauthon, Zoë Robins (Power Rangers), como Nynaeve, Priyanka Bose (Lion) como Alanna Mosvani, Taylor Napier (All About April) como Maksin, Emmanuel Imani (Black Earth Rising) como Ihvon e Josha Stradowski (Just Friends) como Rand Al’Thor.

A primeira temporada de A Roda do Tempo ainda não possui data de estreia.

Veja também:

Imagem de perfil
sobre o autor Cristiano Rantin

Jornalista • Editor • Mestrando em Comunicação pela UEL • Twitter e Instagram: @Chris_Rantin • "Eu sou o fogo e a vida encarnados. Agora e para sempre eu sou a Fênix!"