1984: Clássico da literatura ganhará nova série para a TV

Capa da Publicação

1984: Clássico da literatura ganhará nova série para a TV

Por Raphael Martins

Obra máxima de George Orwell e clássico da literatura, 1984 já ganhou diversas adaptações para várias mídias ao longo das décadas. Agora, isso voltará a acontecer, na forma de uma nova série de TV (via ComicBook).

O canal americano ABC irá produzir uma nova adaptação televisiva de 1984, mas ao contrário de suas predecessoras, esta nova série não será baseada diretamente no livro de George Orwell, e sim na peça de teatro produzida por Robert Icke e Duncan Macmillan em 2013. Ambos os produtores também estão envolvidos no projeto, que estaria sendo planejado como uma série limitada de cinco partes.

A peça de 2013 é conhecida por ser uma imaginação radical do pesadelo fascista e opressor de Orwell, e incluía cenas de tortura e mutilação extremamente gráficas e cheias de sangue, que teriam feito pessoas na plateia irem embora, desmaiarem e até vomitarem em plena exibição. A série terá David Flynn como seu showrunner, que também será produtor-executivo ao lado de Robert Icke, Duncan Macmillan e Paul Lee.

A nova adaptação de 1984 deve ser uma versão ainda mais chocante que a original

Segundo Icke e Macmillan, a série será “uma ousada nova versão para os tempos modernos, em um mundo agora viciado em desinformação e falsas realidades”. Não muito diferente da história original, na qual um governo totalitário e opressor manipulava a sociedade com falsas informações, mídia tendenciosa e doutrinas fascistas.

1984 ainda não possui data de estreia.

Veja também: