Capa da Publicação

007: Sem Tempo Para Morrer tem nota no Rotten Tomatoes e críticas divulgadas

Por Leo Gravena

007: Sem Tempo Para Morrer não teve um caminho fácil, com um novo diretor e vários atrasos em seu lançamento devido à pandemia, além de marcar o último filme de Daniel Craig no papel do agente secreto James Bond, o filme tinha bastante a provar, o que ele aparentemente ele conseguiu segundo as críticas do filme.

Com o embargo tendo caído, até o momento da publicação, 007: Sem Tempo Para Morrer possui 91% de aprovação no Rotten Tomatoes, das 44 críticas contabilizadas, 40 são positivas e apenas 4 negativas.

Confira o que os críticos disseram:

Owen Gleiberman da Variety:

“‘Sem tempo para Morrer’ é um filme maravilhoso: ele é um thriller do James Bond moderno e cheio de suspense com um toque neoclássico satisfatório”.

David Rooney do Hollywood Reporter:

“Mesmo que a duração de 2 horas e 45 minutos seja ocasionalmente cansativa, no fim o filme entrega tudo”

Leah Greenblatt do Entertainment Weekly:

“Conforme as despedidas de Bond vão, é uma boa despedida: unindo o novo mundo com o antigo até seu último pós-escrito imortal”.

Jason Solomons do TheWrap:

“A melhor encarnação de Daniel Craig em um papel icônico, uma iteração que mostra Bond viajando para lugares emocionais para os quais o personagem nunca foi antes, pelo menos, não desde A Serviço Secreto de Sua Majestade ou em certas partes dos livros de Ian Fleming”. 

Peter Bradshaw do The Guardian:

“Sem Tempo Para Morrer é alarmante, exoticamente autoconsciente, divertido e confiante, e talvez mais do que tudo ele é grande: com grande ação, grandes risadas, grandes acrobacias…”

John Nugent da Empire Magazine:

“Esse é o filme do Bond que obedientemente marca todas as caixas – mas de forma brilhante, muitas vezes não parece ser um filme do Bond. Para um 007 que tentava trazer para a humanidade um herói maior que a vida, é um fim adequado para a era de Craig”. 

Bilge Ebiri da New York Magazine e Vulture:

“É a mesma coisa sem sentido que já cansou, só que mais longo, e todos os elementos introduzidos para dar a história e aos personagens um peso emocional falham na maior parte do tempo”.

Daniel Craig e Ana de Armas em cena de 007: Sem Tempo Para Morrer.

Além de Daniel Craig, as estrelas Lashana Lynch, Ana de Armas, Rami Malek, Léa Seydoux, Naomi Harris, Ralph Fiennes e Jeffrey Wright também estão no elenco da produção, dirigida por Cary Fukunaga. Phoebe Waller-Bridge assina o roteiro, junto com Fukunaga, Neal Purvis e Robert Wade.

007 – Sem Tempo Para Morrer estreia nos cinemas brasileiros em 30 de setembro.

Confira também:

Imagem de perfil
sobre o autor Leo Gravena

Editor | @LeoGravena
Escrevo sobre cultura geek na internet desde 2012
"Don't look back -- the past is exactly where it belongs."