Xbox Series X|S: Microsoft detalha nova função de armazenamento do console

Capa da Publicação

Xbox Series X|S: Microsoft detalha nova função de armazenamento do console

Por Márcio Jangarélli

Cansado de desinstalar jogos para abrir espaço no HD? Que tal só apagar uma parte deles? Essa é a ideia de uma das funções que virão na nova geração de consoles da Microsoft, Xbox Series X e S.

A função foi confirmada pelo Diretor de Gerenciamento de Programas do Xbox, Jason Ronald, no Xbox Podcast (via CBR). De acordo com Ronald, essa é uma ferramenta que as desenvolvedoras de games podem usar ou não, mas que foi feita para maximizar a capacidade de armazenamento dos consoles.

Nas palavras do diretor:

Nós fizemos algumas melhorias na interface de usuário para tornar mais fácil para vocês gerenciar seu armazenamento. Por exemplo, uma das novas funções que adicionamos é para, se o título escolheu usá-la, a habilidade de desinstalar seletivamente diferentes componentes do jogo.

 

Vamos dizer que você joga uma campanha e, então, você que focar exclusivamente no multiplayer. Se as desenvolvedoras escolheram usar a função, você pode desinstalar apenas a campanha, para que você possa ficar mais em controle de como você está usando seu armazenamento e tire o maior proveito do espaço disponível que possui.

E aí, o que vocês acham dessa função? Não esqueçam de comentar!

Terminou a notícia? Veja agora nossa lista com 10 títulos já confirmados para o Series X e S: