X-Men: Nova armadura do Fanático tem sua origem explicada em nova HQ

Capa da Publicação

X-Men: Nova armadura do Fanático tem sua origem explicada em nova HQ

Por Raphael Martins

Ao contrário de seu meio-irmão Charles Xavier, Cain Marko, o Fanático, não nasceu com poderes mutantes. Sua força vem da Gema de Cyttorak, uma pedra mística criada por seres de poder absoluto, que durante muito tempo lhe possibilitou realizar seus feitos sobre-humanos. Isso, é claro, até ele ser derrotado por Magia e preso em uma dimensão em miniatura para pagar por seus crimes. Agora, ele voltou mais poderoso do que nunca.

Em Juggernaut #3 (via CBR), vemos Marko indo até a forja de Cyttorak, onde a gema foi criada, após ter que sacrificar sua armadura original para recuperar suas forças e escapar de sua prisão. Lá, ele encontra um ancião que servia como guardião do local, que como era de se esperar, não estava muito inclinado a ajudar o ex-vilão a reaver seu poder perdido. É então que algo surpreendente acontece.

A forja começa a funcionar sozinha e as faixas carmesim de Cyttorak envolvem o corpo de Marko, formando uma nova armadura mística e o fazendo recuperar sua conexão com Cyttorak, que devolvendo toda a força que lhe foi tirada. E com esta segunda chance, o personagem decide iniciar uma jornada de redenção por tudo o que fez, mas em seus próprios termos.

Uma vez de volta à Terra, ele tem feito muito para mostrar que está diferente, tendo encarado adversários como O Imortal Hulk e o super-vilã Duna, na qual mostra a força de sua conexão com Cyttorak ao invocar sua norma armadura, que se forma em torno dele de forma mágica, para então se engajar em seus combates titânicos.

O poder total deste novo Fanático ainda é algo a ser explorado nas próximas edições de sua HQ, mas o fato de a forja ter simplesmente funcionado sozinha, contrariando os desejos de seu guardião, significa que Cyttorak ainda acha Cain Marko digno de seu poder, e com sorte, ele realmente conseguirá se redimir e quem sabe até passar para o lado dos heróis de forma definitiva.

Confira tudo sobre o personagem na nossa lista: