Capa da Publicação

X-Men: Mutantes sofrem grande traição em nova HQ

Por Raphael Martins

A saga X of Swords (Dez de Espadas, em tradução livre), atual arco de histórias das HQs dos X-Men, continua rolando nos Estados Unidos, já se aproximando de seu final. Mas até lá, muitas emoções e surpresas ainda aguardam os leitores, inclusive uma grande traição sofrida pelos mutantes que não era lá tão inesperada assim.

Na HQ Hellions #5 (via ComicBook), o Sr. Sinistro, que agora age junto ao Conselho Silencioso de Krakoa, sugere uma medida arriscada para impedir o conflito entre os mutantes da ilha e os guerreiros de Arakko: mandar os Satânicos em uma missão secreta para roubarem as espadas dos inimigos, prevenindo o conflito de acontecer. Mas é claro que as coisas não saem como o esperado.

Na edição seguinte, Hellions #6, a equipe chega em Arakko para descobrir que o torneio já havia começado, encontrando em seu caminho um grupo de mutantes geneticamente modificados chamados Locus Vile, que os atacam sem piedade. O resultado é aterrador: a robô Babá é destruída, Destrutor tem suas mãos arrancadas e o Fabricante de Órfãos é literalmente rasgado em dois, sendo devorado logo em seguida. E é aí que o Sr. Sinistro revela seu plano mestre.

Ele sabia que a missão seria um fracasso desde o começo e nunca quis realizá-la para roubar as espadas. Seu verdadeiro objetivo era conseguir material genético dos mutantes de Arakko, por algum motivo ainda não revelado. Ele nem ao menos estava lá de verdade, ao invés disso, mandou um clone de si mesmo e permaneceu em segurança em sua câmara, sem nunca ter deixado Krakoa.

Ele entrega à Revanche as amostras, que leva com ela Destrutor, Caçador de Escalpos e Empata, enquanto Selvagem fica para trás, se sacrificando para tornar a fuga de seus companheiros possível. O clone do Sr. Sinistro também perece vítima do ataque dos Locus Vile. Ao retornarem à Krakoa, o pesadelo continua: o verdadeiro Sr. Sinistro mata todos os membros da equipe antes que o Cérebro pudesse fazer o backup de suas memórias, fazendo parecer que todos eles tinham sido vítimas de um grande ataque do qual ele foi o único sobrevivente.

E agora, como a morte dos Satânicos irá impactar o resultado de X of Swords? Quais serão as consequências dessa traição? Não deixem de comentar!

Confira nossa lista com as mortes mais marcantes das HQs dos X-Men aqui embaixo:

Imagem de perfil
sobre o autor Raphael Martins

Redator, apresentador e roteirista. Gosto de longas caminhadas na praia, Star Wars, tokusatsu, anime e filé com batata frita. Deixo as pessoas constrangidas. Você pode trocar uma ideia comigo no Twitter: @aqueleraphael