Capa da Publicação

X-Men: Nova HQ mostra como Tempestade é uma excelente lutadora

Por Gus Fiaux

A mais nova saga envolvendo os Filhos do Átomo, X of Swords foi encerrada na semana passada, mas não antes de decepcionar alguns fãs com seus confrontos bobos. Houve, no entanto, uma grande batalha que nos lembrou porque a Tempestade é uma das melhores guerreiras entre os X-Men. 

Em X-Force #14, vemos Ororo tomando uns drinks com o Wolverine. Sem que ela saiba, a bebida vem de um reino envenenado. Por isso, ela perde temporariamente seus poderes e é enviada para a batalha contra um dos filhos de Apocalipse, o guerreiro conhecido apenas como Morte. 

Na batalha, ela fica refém do vilão, que pode matar quem quiser apenas com um olhar. Contudo, Tempestade logo prova seu valor, mostrando que seu poder não vem de seus genes mutantes, mas sim de sua força de vontade. Usando a espada encontrada em Wakanda, ela apunhala seu inimigo, deixando-o para morrer devorado por hordas de mortos-vivos.

Como o CBR apontou em seu artigo sobre a edição, a cena é marcante porque faz referência a um dos pontos mais altos da carreira da Tempestade, quando a mutante enfrentou Callisto pela liderança dos Morlocks. Na luta, ela também estava sem usar seus poderes e contava com o auxílio de uma lâmina, provando-se uma guerreira fenomenal.

Abaixo, veja as 10 melhores histórias dos X-Men na última década:

X-Force #14 está à venda nas bancas norte-americanas, sem data para publicação no Brasil.

Imagem de perfil
sobre o autor Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Crítico, roteirista e mago nas horas vagas. Wouldst thou like to live deliciously? || @gus_fiaux