X-Men: Gambit ganha novos poderes em HQ da equipe

Capa da Publicação

X-Men: Gambit ganha novos poderes em HQ da equipe

Por Gus Fiaux

Agora que a saga X of Swords chegou ao fim, as revistas mutantes voltam à normalidade abordando os arcos de história que estavam sendo criados antes do grande evento. No que diz respeito à Excalibur, a nova versão mística da equipe britânica, vemos os heróis lidando com as consequências da saga, ao mesmo tempo em que um dos membros do grupo recebe novos dons espetaculares.

Gambit sempre foi conhecido por ser capaz de absorver energia cinética e transformá-la em outro tipo de energia, usando isso para “carregar” objetos e fazê-los explodir. Nas páginas de Excalibur #16, no entanto, descobrimos que o mutante tem outro dom de absorção que será muito útil nas próximas edições da revista.

Basicamente, vemos a equipe preparando um feitiço, com Rictor servindo como mago – após ter lido todo o grimório de Apocalipse -, enquanto outros heróis servem como os canalizadores dessa magia. Quando Gambit pergunta o que precisa explodir, Rictor nos mostra que tem outro plano para o cajun, fazendo com que ele consiga absorver um tipo de “energia mutante“, de modo que possa canalizá-la para o feitiço.

Rictor ensina Gambit a canalizar energia mutante.

Por outro lado, o próprio Rictor se refere a essa energia absorvida por Gambit não como energia mutante, mas sim como uma “energia mágica”, o que sugere que esse novo dom tem um fundo sobrenatural – o que não é difícil de acreditar, uma vez que a revista está lidando o tempo todo com entidades ocultas e o uso do Gene X para praticar magia. Só o tempo nos dirá, no entanto, se essa mudança no personagem será definitiva.

Excalibur #16 está disponível nas bancas norte-americanas, mas ainda não há previsão de publicação no Brasil. O título é escrito por Tini Howard e conta com as ilustrações de Marcus To. Na HQ, a equipe é composta por Gambit, Vampira, Jubileu, Rictor e a nova Capitã Britânia – que, por enquanto, está fora da equipe graças aos eventos de X of Swords.

Abaixo, veja 10 coisas que você precisa saber sobre o Gambit:

Imagem de perfil
sobre o autor Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Crítico, roteirista e mago nas horas vagas. Wouldst thou like to live deliciously? || @gus_fiaux