Capa da Publicação

X-Men: Fanático vence poderoso deus da Marvel em nova HQ

Por Raphael Martins

Cain Marko, o Fanático, continua sua busca pela redenção nos quadrinhos da Marvel, que não veio sem muito sofrimento. Depois de ter sua ligação com a Gema de Cyttorak cortada por Magia e de ser aprisionado em uma dimensão em miniatura para pagar por seus crimes, o personagem conseguiu recuperar seus poderes e voltar para a Terra. Mas antes de mais nada, ele tinha um assunto importante a tratar com o próprio Cyttorako deus que criou a gema que lhe deu seus poderes.

Anteriormente, em Juggernaut #3…

Em Juggernaut #3 (via CBR), vemos Marko indo até a forja de Cyttorak, onde a gema foi criada, após ter que sacrificar sua armadura original para recuperar suas forças e escapar de sua prisão. Lá, ele encontra um ancião que servia como guardião do local, que como era de se esperar, não estava muito inclinado a ajudar o ex-vilão a reaver seu poder perdido. É então que algo inesperado acontece.

A forja começa a funcionar sozinha e as Faixas Carmesim de Cyttorak envolvem o corpo de Marko, formando uma nova armadura mística e o fazendo recuperar sua conexão com Cyttorak, que devolvendo toda a força que lhe foi tirada. E com esta segunda chance, o personagem decide iniciar uma jornada de redenção por tudo o que fez, mas em seus próprios termos.

Com seus poderes de volta e mais poderoso do que nunca, ele decide tem uma conversa com Cyttorak, que termina de uma maneira surpreendente.

Cain Marko ganha sua nova armadura em Juggernaut #3

O Fanático está livre

Em Juggernaut #4 (via CBR), lançada recentemente nos Estados Unidos, Marko descobre que precisa reunir os fragmentos de sua gema para completar a restauração completa de seus poderes, e ao conseguiu reunir todos, é transportado para o domínio de Cyttorak, conhecido como Cosmos Carmesim. Lá, o deus do mal o esperava, certo de que seu antigo avatar continuaria a cumprir todas as suas vontades, como sempre fez. Mas não é isso que acontece.

O Fanático rejeita seu deus, revelando a ele que seus novos poderes, oriundos das Faixas Carmesim, não estão diretamente sob o controle de Cyttorak, logo, Marko não precisa se reportar a ele. Renegando a deidade e lhe dando as costas, ele se liberta de suas obrigações divinas, retornando a seu mundo com a alma lavada e pronto para forjar um caminho só seu, o que inclui, é claro, uma enorme oportunidade de redenção.

Fanático renega o controle de Cyttorak: agora ele está pronto para seguir seu próprio caminho

Com seu poder restaurado e sua liberdade intacta, Cain Marko agora está apto a construir um novo futuro para si, como um agente totalmente livre. Contudo, ainda pode ser cedo demais para baixar a guarda, já que Cyttorak pode muito bem já estar maquinando sua vingança e encontrando alguma maneira de lhe tirar novamente os poderes e encontrar um novo avatar.

Seja como for, o Fanático voltará diferente para o universo Marvel, talvez até como um aliado importante para seus antigos inimigos. O que vocês acham que vai acontecer à seguir? Deixem suas teorias!

Confira também nossa lista com tudo sobre o personagem:

Imagem de perfil
sobre o autor Raphael Martins

Redator, apresentador e roteirista. Gosto de longas caminhadas na praia, Star Wars, tokusatsu, anime e filé com batata frita. Deixo as pessoas constrangidas. Você pode trocar uma ideia comigo no Twitter: @aqueleraphael