X-Men Evolution: Diretor da animação fala sobre a temporada que nunca aconteceu

Capa da Publicação

X-Men Evolution: Diretor da animação fala sobre a temporada que nunca aconteceu

Por Evandro Lira

Steven E. Gordon, diretor da série X-Men: Evolution, falou sobre a tão sonhada quinta temporada do desenho, que nunca chegou a acontecer.

Entre os fãs, é quase um consenso que a Marvel tinha planos muito bem definidos, mas nunca concretizados, para uma quinta temporada. Porém, de acordo com Gordon, a história não é exatamente essa.

Em entrevista ao site HQzona, o diretor e designer de personagens da animação respondeu sobre a suposta quinta temporada, afirmando que não houve tempo de planejar novos episódios, dado que a equipe foi alertada sobre o cancelamento da série no início da produção da quarta temporada.

“Nós sabíamos no começo da quarta temporada… não tão no começo, mas cedo o suficiente para a encerrar as coisas. Sabíamos que no final da temporada teríamos que encerrar a série, então não acho que foram feitos muitos planos para uma quinta temporada.”

Ele continua:

“Nós gostaríamos de ter feito mais, porém a Marvel quis acabar a série, infelizmente. Por conta de… bom, de questões da própria Marvel. Então não deu pra fazer muitos planos para uma quinta temporada.”

Segundo Gordon, algumas das ilustrações que circulam pela internet – como desenhos de Pyslocke e Emma Frost, que muitos fãs acreditavam ser esboços da quinta temporada – são, na verdade, encomendas atendidas pelo artista.

X-Men: Evolution encerrou-se em 2003, com 52 episódios ao todo. A série é até hoje lembrada como uma das adaptações mais queridas dos mutantes da Marvel.

Fique com: