X-Men: Diretor da animação dos anos 90 fala sobre o desafio de levar os heróis pro MCU

Capa da Publicação

X-Men: Diretor da animação dos anos 90 fala sobre o desafio de levar os heróis pro MCU

Por Márcio Jangarélli

Seguindo a aquisição da Fox pela Disney, mal podemos esperar pra ver como as propriedades dos X-Men serão trabalhadas pelo Marvel Studios. Será mesmo que o os mutantes farão parte do MCU? O showrunner da animação icônica da equipe, dos anos 90, ponderou sobre o assunto.

É uma opinião bem popular a de que a série dos anos 90 dos X-Men talvez seja a melhor adaptação dos mutantes para fora dos quadrinhos. O projeto foi conduzido por Eric Lewald que, recentemente, conversou com o podcast Change My Mind.

Durante o papo, Lewald foi questionado sobre como os mutantes X-Men deveriam ser introduzidos no Universo Cinematográfico da Marvel. De acordo com Eric:

É estranho. Eu sei que é um desafio. Eles construíram essa coisa sem precedentes – todos esses super-heróis diferentes, todos bem sucedidos, e eles conseguiram dar a eles tons diferentes e focos diferentes. Eu fico continuamente maravilhado com o juggernaut que eles montaram – eu não posso usar essa palavra porque é o nome de um personagem.

 

Eu não sei. Eu não sei como o Kevin Feige dorme a noite tentando manter todas essas bolhas no ar. Mas sobre os X-Men, quando as pessoas me pergunta sobre integrá-los no UCM, eu tive o problema reverso. Já existem X-Men demais e vilões demais no Universo-X e muitos personagens conectados. Eu tive que cortar metade deles e fazer histórias apenas sobre três X-Men por vez. Isso só para manter as coisas sãs e não ter que tentar trabalhar todos de uma vez em um episódio de 22 minutos”.

O que você acha da opinião do showrunner? Não esqueça de comentar!

Veja agora nossa lista sobre os X-Men:

Imagem de perfil
sobre o autor Márcio Jangarélli

Assessor, redator e jornalista. Madonna de Jakku.