X-Men: Apocalipse ganha aumento de poder em nova HQ

Capa da Publicação

X-Men: Apocalipse ganha aumento de poder em nova HQ

Por Gabriel Mattos

Atenção: Alerta de Spoilers!

O evento mais recente de crossover dos X-Men X of Swords — finalmente vai chegando à sua aguardada conclusão. Mas não sem antes deixar um presentinho para um dos mais temidos mutantes: En Sabah-Nur, o Apocalipse.

Como esperado, a batalha final do torneio entre Apocalipse e sua esposa Genesis acabou indo para o lado pessoal. Depois de muitas páginas de combate que se estenderam por quatro diferentes edições (via Comic Book), o mutante finalmente consegue derrubar Aniquilação da cabeça de Genesis.

Ele só não esperava que quem derrota Aniquilação é obrigado a carregar seu elmo e se tornar o novo Aniquilador.

Apocalipse até tenta resistir, mas ele acaba sucumbindo. Em sua luta para manter o controle sobre Aniquilação, ele se vê obrigado a desistir do torneio na frente da Rainha Saturnyne.

Satisfeita com o que viu, ela aceita sua desistência, livrando lhe do maldito elmo. Saturnyne então transforma Aniquilação em um cajado e o devolve a Genesis. Por fim, ela exige que os dois lados façam uma troca de prisioneiros. E é aí que as coisas ficam ainda mais interessantes.

Como era de se esperar, do lado de Arakko, Genesis escolhe seu marido — En Sabah-Nur. Do lado de Krakoa, entretanto, Apocalipse escolhe a própria ilha mutante de Arakko.

Isso mesmo, agora milhões de novos mutantes vão para a Terra, junto dos X-Men. Antes de voltarem, En Sabah-Nur encarrega Ciclope de entregar ao Magneto e ao Professor Xavier um misterioso bilhete dizendo que eles ainda se verão algum dia…

Relembre os 10 eventos mais marcantes da história dos X-Men: