Capa da Publicação

World of Warcraft: Classic – Kel’Thuzad chegou, enfrente-o em Naxxramas

Por Cristiano Rantin

Seguindo o cronograma de atualizações do World of Warcraft: Classic, a versão nostálgica do popular game MMORPG, o patch 1.13.6 trouxe a primeira Invasão do Flagelo com a chegada da Sombra da Necrópole. É hora de se preparar para o combate e enfrentar Kel’Thuzad, o tenente chefe do Lich Rei, na assustadora Naxxramas, a necrópole flutuante que sobrevoa as Terras Pestilentas ocidentais. 

Nesta expansão, a última atualização de conteúdo para o WoW Classic, os jogadores com personagens no nível 60 são convidados a participar do Raide de Naxxramas, lutando ao lado de outro 39 jogadores para completar seu objetivo. 

Já a Invasão do Flagelo é um dos eventos mais importantes da história de Azeroth, sendo uma marca na lore que influencia eventos até hoje. No WoW Classic, você poderá viver esse momento por um período limitado, então é melhor correr antes que o Flagelo seja derrotado sem a sua participação. 

Neste ponto da lore de Azeroth, o Lich Rei já iniciou seus planos de espalhar a praga de mortos-vivos por todo o planeta. Para conquistar essa empreitada, ele deu Naxxramas, a cidadela voadora que serve como uma base de operações para o Flagelo, para um dos seus servos mais fiéis, o Lich Kel’Thuzad

Antes um mago humano dos Kirin Tor de Dalaran, Kel’Thuzad foi seduzido pela influência corrupta do Lich Rei. Assassinado pelo Príncipe Arthas apenas para ser ressuscitado por ele, Kel’Thuzad se tornou um dos tenentes do inimigo, comandando parte do terrível exército de mortos-vivos. 

Se você estava esperando por um novo conteúdo no game, esta é a sua chance de voltar para o WoWzinho, afinal não é todo dia que você pode enfrentar esse chefão clássico da história de Azeroth. Caso você não tenha pego esta fase de World of Warcraft, como é o meu caso, este é um bom momento de ter essa experiência e viver este evento tão grandioso. Agora, caso você já tenha enfrentado o vilão na sua jornada no WoW original, chegou a hora de reviver este momento nostálgico

É bem provável que você subestime a Invasão do Flagelo e o Raide de Naxxramas, especialmente se você já for um jogador de WoW mais experiente. Contudo, é importante frisar: Não se engane. Este é o conteúdo mais difícil do WoW Classic. Ele realmente vai exigir que você se prepare. 

O Raide para enfrentar Kel’Thuzad necessita de 40 jogadores bem equipados para fluir corretamente. Subestimar este evento histórico é ser ingênuo e pedir para sofrer nas garras do inimigo. Contudo, diferente de 2006, sua experiência em WoW pode te ajudar a avançar mais rapidamente, concluindo esse raide em menos tempo. 

Ao chegar em Naxxramas, você estará no centro da cidadela, podendo avançar por qualquer um dos quatro cantos. Em cada um deles você enfrentará um chefão: Thaddius, um monstro no melhor estilo frankenstein; Repugnaz, um monstro de fungo que é, bem, repugnante; Maexxna, a aranha gigante; E por fim, mas não menos importante, Os Quatro Cavaleiros, que como o nome sugere são quatro cavaleiros do Lich Rei. Uma vez que todos eles sejam derrotados, é hora de encarar Kel’Thuzad, que fica junto de Sapphiron, o dragão esquelético assustador. 

Esta é a sua chance de ser parte deste momento histórico. Você está pronto para isso? Junte seus amigos e lute contra o Flagelo e o poderoso Tenente do Lich Rei. Azeroth conta com você! 

WoW Classic está disponível sem nenhum custo adicional para todos os jogadores que possuem uma assinatura de World of Warcraft. Ficou interessado em conhecer esse universo? Não deixe de conferir a Cartilha para Principiantes, com todas as informações técnicas envolvendo o WoW Classic. 

Não deixe de conferir

 

Imagem de perfil
sobre o autor Cristiano Rantin

Jornalista • Editor • Mestrando em Comunicação Social pela UEL • Twitter e Instagram: @Chris_Rantin • "Eu sou o fogo e a vida encarnados. Agora e para sempre eu sou a Fênix!"