Capa da Publicação

World of Warcraft: Shadowlands faz referência a série The Witcher da Netflix

Por Raphael Martins

Shadowlands, a mais nova expansão de World of Warcraft, finalmente foi lançada esta semana, depois de meses de expectativa por parte dos fãs. E como já é de costume, ela traz inúmeras referências escondidas tanto a eventos dentro do universo do game, quanto à cultura pop como um todo. É esse o caso de uma piada com a série de The Witcher.

O site Wowhead foi o primeiro a notar a referência a The Witcher, que vem na forma de dois personagens: Gwynceirw, conhecido como “o lobo do inverno”, e seu companheiro, Daffodil, que podem ser encontrados pelos jogadores no mapa em uma área marcada por estrelas. Ao chegarem lá, vemos Daffodil perturbando uma criatura que Gwynceirw deve matar.

Caso queiram, os jogadores podem jogar um item chamado “Semente de brilho fraco” ao lobo do inverno, o que rende um troféu chamado Toss a Seed to Your Hunter (Dê uma semente ao seu Caçador, em português), uma referência direta à música Toss a Coin to Your Witcher (Dê um Trocado para o seu Bruxo), que marcou a primeira temporada da série da Netflix no final do ano passado.

Gwynceirw e Daffodil em World of Warcraft: Shadowlands

E não para por aí: uma vez que o monstro é derrotado, Daffodil tenta cantar a Toss a Seed to Your Hunter para celebrar a ocasião, ganhando em troca um grunhido de raiva e indignação de Gwnyceirw, tal qual Geralt de Rívia faria com Jasker na série:

“Agradeço pela ajuda lá atrás. Essa foi difícil, mas você lutou bem,” agradece Gwynceirw.

“Ei, eu também ajudei! Lembra daquele cantarolar terrível?” protesta Daffodil.

“Hmm. O que importa é que está morto. Vamos seguir em frente.” 

“Sim, vamos pegar nossa recompensa! Que tal uma canção para celebrar? Dê uma semente para o seu caçador…” 

“Ugh.” 

E vocês, conseguiram encontrar mais alguma referência interessante? Compartilhem com a gente nos comentários!

Saiba mais sobre a expansão na nossa lista abaixo:

Imagem de perfil
sobre o autor Raphael Martins

Redator, apresentador e roteirista. Gosto de longas caminhadas na praia, Star Wars, tokusatsu, anime e filé com batata frita. Deixo as pessoas constrangidas. Você pode trocar uma ideia comigo no Twitter: @aqueleraphael