World of Warcraft: Shadowlands – O que está acontecendo em Azeroth?

Capa da Publicação

World of Warcraft: Shadowlands – O que está acontecendo em Azeroth?

Por Márcio Jangarélli

Azeroth amanheceu apreensiva hoje (13). Luzes estranhas surgiram nos céus nortenhos durante a madrugada e um calafrio coletivo tomou conta da população geral, neutra, horda ou aliança. Nossas fontes de Nortundria confirmaram que algo terrível se desenrolou na Coroa de Gelo e o Lich Rei Bolvar pode ter caído pelas mãos de Sylvana Correventos.

Sylvana Correventos é uma foragida global desde a batalha nos portões de Orgrimmar, quando foi revelada como traidora da Horda, manipulando o mundo para iniciar a Quarta Guerra em benefício próprio. Haviam rumores de que ela estava escondida em algum lugar das Terras Fantasmas desde então, preparando seu novo ataque contra Horda e Aliança, mas nenhuma equipe de busca conseguiu encontrá-la.

Imagem da última aparição pública de Sylvana, durante o evento nos portões de Orgrimmar.

De acordo com uma fonte próxima à Sylvana, que pediu sigilo quanto a sua identidade, a ex-Chefe Guerreira da Horda vem tecendo uma complexa teia de manipulações desde sua tentativa falha de suicídio, após a queda do antigo Lich Rei, Arthas. A Rainha Banshee teria usado todos os meios possíveis para aumentar o número de mortos em qualquer situação envolvendo Horda ou Aliança, com um objetivo oculto em mente. Até mesmo sua indicação para a liderança da Horda teria sido uma jogada dela, envolvendo seus contatos no mundo dos mortos.

Nossos informantes confirmaram que uma das metas de Sylvana era aumentar o fluxo de almas seguindo para o pós-vida. Aparentemente, isso a estava fortalecendo, ao ponto da guerreira ser capaz de enfrentar o Lich Rei e seu exército do Flagelo sozinha. Antes disso, uma aliança entre a ex-líder dos Renegados, a Rainha Azshara e N’Zoth, o Corruptor, foi descoberta, mostrando que Sylvana estava atuando em segredo junto das maiores ameaças que Azeroth já enfrentou.

Na Coroa de Gelo, uma fonte informou que Sylvana estava sozinha desde que pisou na região. A Rainha Banshee teria seguido até o trono do Lich Rei, que partiu para enfrentá-la junto de seu exército do Flagelo. O relato afirma que Sylvana derrotou o batalhão e o Lich Rei Bolvar com facilidade. No fim da batalha, Bolvar ficou submisso à inimiga, que tirou seu elmo à força.

Na imagem, vemos Sylvana tomando o elmo de Balvor, o Lich Rei.

Tentando dialogar com Sylvana, Bolvar teria lhe alertado que o manto de Lich Rei seria sua prisão, imaginando que esse era seu objetivo final era assumir o trono do Flagelo. Nossa fonte informou que a resposta de Sylvana foi enigmática.

“Este mundo é uma prisão”, teria dito a Rainha Banshee. “E eu vou dar a todos nós liberdade”.

A história entre Sylvana e o Lich Rei vem do auge de Arthas no comando do Flagelo. Ele foi o responsável por transformar a antiga general de Luaprata em banshee. Na liderança dos Renegados, a Dama Sombria jurou vingança contra Arthas e foi uma das principais forças durante a invasão da Cidadela da Coroa de Gelo, que causou a queda do antigo Lich Rei.

Com o elmo do Lich Rei em mãos, a fonte de poder da entidade e de controle sob o Flagelo, Sylvana o destruiu. O informante escreveu que essa foi a causa do clarão nos céus ao norte, quando o véu da realidade foi quebrado e um território misterioso surgiu no horizonte.

O céu da Coroa de Gelo após a destruição do elmo do Lich Rei.

Nosso último contato próximo da Dama Sombria informou com exclusividade que uma figura oculta, vinda dessa dimensão sombria que foi aberta, estaria agindo junto de Sylvana por algum tempo. Não temos muitas informações sobre o possível cúmplice da Rainha Banshee além de um nome: o Carcereiro.

Seguinte ao clarão durante a madrugada, o Flagelo começou a agir de forma estranha no mundo todo e, sem um líder, os mortos são uma ameaça geral novamente. Nossas fontes em Nortundria pararam de responder há algumas horas e a última informação que recebemos é a de que talvez essas Terras Sombrias que surgiram nos céus sejam o mundo das almas.

Atualizaremos nossos leitores sobre a situação com as chamadas Terras Sombrias e o Flagelo assim que possível. Até lá, você pode conferir uma filmagem do duelo entre Sylvana e o Lich Rei logo abaixo.

As primeiras atualizações para a chegada de World of Warcraft: Shadowlands já começaram.