World of Warcraft: Shadowlands – O que muda com a expansão?

Capa da Publicação

World of Warcraft: Shadowlands – O que muda com a expansão?

Por Chris Rantin

Os fãs de World of Warcraft esperaram pacientemente pela chegada da aguardada nova expansão, que finalmente foi lançada no último dia 23 de novembro. Agora os jogadores poderão explorar as Terras Sombras com Shadowlands, descobrir o novo capítulo da história de Azeroth e enfrentar novos inimigos e desafios. 

Mas além de novas missões, raides e muita lore, Shadowlands trará muitas mudanças para o WoW. Tanto novos jogadores, quanto os veteranos, poderão conhecer um jogo atualizado todo modificado para melhorar a sua experiência. Vamos conhecer as principais mudanças? 

Novo nível

Pra começar, vamos falar sobre uma das maiores mudanças no WoW. Sim, os níveis foram resetados, mas calma, seu trabalho duro para upar não foi jogado fora! Toda a sua experiência continua presente. O que mudou é que, em Shadowlands, o nível máximo que um personagem pode ter é 60, o que significa que todo o seu progresso foi “achatado” para se adequar a esta nova definição. Portanto, se você estava no nível 120, você foi “realocado” no nível 50 e agora pode conquistar os 10 nível que “faltam” nas Terras Sombrias.

Segundo a própria Blizzard, esta mudança foi feita pensando em melhorar a jogabilidade e a experiência dos fãs. Ao ter muitos níveis, havia um problema de balanceamento muito grande e, no fim do dia, era um pouco cansativo passar horas upando e não ter recompensas em todos os níveis. Agora isso foi melhor distribuído e upar ficou mais fácil e justo, garantindo que seu trabalho duro valha a pena e você consiga se divertir mais.

Novo sistema de evolução

A forma como você vai subir de nível também mudou com a chegada de Shadowlands. Agora jogadores veteranos e os novatos terão experiências diferentes, visando melhorar a qualidade da diversão (e o aprendizado dos conceitos básicos do jogo, as variações de classes e as peculiaridades de cada raça).

Por causa disso, os novatos serão direcionados a um ambiente e zonas específicas, enquanto os mais experientes poderão escolher onde querem upar.

Bastião, nova região em Shadowlands

Para os novatos será possível subir de nível do 1 ao 10 em uma área exclusiva para novos jogadores, o Exile’s Reach. Em seguida, eles serão encaminhados para a Batalha por Azeroth, a expansão que antecede Shadowlands, onde será possível upar até o nível 50. Após isso, as Terras Sombrias são abertas para você poder desvendar seus mistérios. 

Já para os jogadores mais experientes, o que muda é a subida de nível do 10 ao 50. Aqueles que já manjam do jogo podem escolher qualquer uma das oito expansões que antecedem Shadowlands para upar. Seguindo para as Terras Sombrias logo em seguida. 

Nova interface 

Além disso, a interface do jogo também mudou. A tela de criação dos personagens está mais moderna e intuitiva, facilitando a criação do seu avatar. Além disso, ficou ainda mais fácil personalizar o seu personagem, aproveitando das inúmeras opções inéditas que foram adicionadas com Shadowlands. 

Já dentro do jogo, você também verá mudanças. Basicamente a atualização focou em facilitar a vida do jogador, permitindo que você encontre as informações que procura de forma mais rápida e eficiente.

Quer saber quais são os seus poderes e habilidades? Agora isso está visualmente mais fácil de encontrar. Não consegue achar aquele NPC que fica escondido no mapa? A expansão corrigiu isso e adicionou uma forma mais fácil de rastreá-los. Quer mostrar para os amigos onde é aquela quest que você tem que entregar? Agora você pode compartilhar a localização do mapa! 

Os Féerios Noturnos de Ardena, nova região de Shadowlands

Nova expansão 

Por fim, não dá para não falar sobre a maior mudança que chega em World of Warcraft, que é a própria Shadowlands. A expansão traz inúmeras regiões inéditas para você explorar, cinco opções de pactos que te concedem habilidades especiais e aventuras específicas, novos inimigos para enfrentar e o avanço da lore de WoW e dos personagens que amamos.

É em Shadowlands que descobriremos o que Sylvana Correventos planejava após destruir o elmo do Lich Rei, abrir uma passagem para as Terras Sombrias e de sequestrar os principais líderes das facções. É nesta expansão que iremos conhecer os mistérios e perigos ancestrais que se escondem neste mundo misterioso.

E ai, você está pronto para este desafio? 

Não deixe de conferir:

World of Warcraft: Shadowlands já está disponível.