World of Warcraft: Como ficam as outras expansões com a chegada de Shadowlands?

Capa da Publicação

World of Warcraft: Como ficam as outras expansões com a chegada de Shadowlands?

Por Márcio Jangarélli

Shadowlands, a nova expansão de World of Warcraft, chegou no dia 23 de Novembro para redefinir o que conhecemos sobre o game, levando os jogadores para uma jornada além das fronteiras da morte. Incrível, não? Mas e as nossas expansões favoritas anteriores, ainda dá para jogar?

A resposta para essa pergunta é um animador sim! Melhor que antes, inclusive.

Em Shadowlands, todo o sistema de evolução foi otimizado, fazendo seu personagem ir do nível 1 ao 60 agora. Por que estou te falando isso? Calma, aquieta esse espírito de goblin ansioso. Do 1 ao 10, o jogador passará por um arco de missões introdutório, incluindo uma masmorra. 

Aí, a partir do 10, fica à sua escolha como você quer vivenciar WoW: dá para evoluir até o nível 50 na expansão mais atual, Battle for Azeroth, ou escolher alguma das aventuras anteriores para jogar. Isso, no entanto, só é disponibilizado depois da sua primeira gameplay, atingindo o nível máximo com um personagem. Antes disso, o game te levará pela jornada da Batalha por Azeroth para te introduzir à história de Shadowlands.

Se você é fã das expansões mais antigas, como Burning Crusade ou Wrath of The Lich King, agora o seu jogo pode começar diretamente nessas histórias, assim como em Cataclysm, Mists of Pandaria, Warlords of Dreanor ou Legion. Dá até para seguir o caminho tradicional de evolução por Azeroth, que quem joga há algum tempo já até decorou – mas nunca, nunca cansa.

Assim, essa é a chance de experimentar não só suas histórias favoritas mas conhecer aquelas que você perdeu e aumentar seu conhecimento sobre as principais lendas de Azeroth. 

Toda a história de World of Warcraft te trouxe até aqui, por quê não conhecê-la?

Como alguém que começou jogar lá no Burning Crusade, a primeiríssima expansão de WoW, posso dizer que cada uma dessas histórias de World of Warcraft possui uma identidade e valor muito únicos, que merecem ser conhecidos por todos os players. 

Esta é uma melhoria no sistema de evolução e uma valorização à história de WoW que Shadowlands trouxe. Nas aventuras anteriores, expansões mais antigas ficavam meio deslocadas e até passavam batido, visto que o nível máximo dos personagens já estava para além do 100 e todos queriam chegar na história mais recente o mais rápido possível.

Com a mudança, os players podem gastar um tempinho conhecendo as eras de World of Warcraft uma por vez, talvez uma por personagem, para captar a grandiosidade que Azeroth tem para oferecer.

Já começou sua aventura em Shadowlands? Não esqueça de comentar!

Veja agora nossa lista sobre a nova expansão:

Começa já sua aventura pelas Terras Sombrias! World of Warcraft: Shadowlands já está disponível.