Capa da Publicação

WandaVision: Kevin Feige fala sobre influência de séries de comédia na história

Por Raphael Martins

A semana começou muito bem para os fãs da Marvel ansiosos por WandaVision, série que trará de volta Elizabeth Olsen e Paul Bettany como Feiticeira Escarlate e Visão, em uma aventura ambientada após os eventos de Vingadores: Ultimato. A nova edição da Entertainment Weekly trouxe novas fotos e entrevistas com o elenco, que revelaram coisas bem interessantes sobre a produção.

Entre os entrevistados estava Kevin Feige, presidente do Marvel Studios, que teve toda a ideia de colocar os dois personagens juntos em uma série de TV. Animado, ele falou sobre o projeto, cujo controle criativo é 100% da Marvel/Disney:

“Isso realmente energizou à todos criativamente no estúdio, a noção de que nós poderíamos brincar em uma nova mídia e jogar as regras pela janela em termos de estrutura e formato.”

WandaVision terá uma forte influência de séries no estilo “sitcom”, as típicas comédias americanas com claques de risadas e gravadas em um estúdio pequeno, com poucos cenários. Feige explicou como surgiu a ideia de usar isso para construir a narrativa da série, dando uma pequena pista do que veremos na trama do seriado.

“Eu me preparava para o dia e assistia a algum sitcom antigo porque eu não aguentava mais as notícias,” conta. “Me preparando para ir aos sets pelos últimos anos, eu continuava pensando no quão influentes esses programas eram na nossa sociedade e em mim mesmo, e como eu certamente estava usando aquilo como uma fuga da realidade, onde as coisas poderiam ser amarradas com um belo laço em apenas 30 minutos.”

Mary Livanos, que trabalha ao lado de Kevin Feige como co-produtora executiva da série, também falou sobre o assunto:

“Realmente parece que todos estamos programados para conhecer, amar e entender essas sitcoms sobre famílias suburbanas. Então, mexer com as expectativas tem sido muito divertido.”

E vocês, ansiosos pela série? Comentem!

Não deixem de conferir nossa lista sobre a série:

Imagem de perfil
sobre o autor Raphael Martins

Redator, apresentador e roteirista. Gosto de longas caminhadas na praia, Star Wars, tokusatsu, anime e filé com batata frita. Deixo as pessoas constrangidas. Você pode trocar uma ideia comigo no Twitter: @aqueleraphael