Capa da Publicação

Viúva Negra derrota inimigo do Homem-Aranha nos quadrinhos

Por Raphael Martins

Em sua atual fase dos quadrinhos, a Viúva Negra deixou um pouco as missões de espionagem e inimigos intergalácticos dos Vingadores de lado para lutar contra a máfia, após o desaparecimento de um dos agentes da S.H.I.E.L.D. Sua procura a fez bater de frente com um velho inimigo do Homem-Aranha: o Cabelo de Prata, que estava em posse de um poderoso artefato místico.

Em Black Widow: Widow’s Sting #1 (via CBR), Natasha consegue se infiltrar em um jantar da Maggia, uma organização mafiosa do universo Marvel, onde ela descobre que o Cabelo de Prata estava usando o poder de uma arma mística chamada Báculo de Watoomb, que ele havia roubado do museu metropolitano para dominar a Maggia.

Após superar as armadilhas de Marko, O Homem-Montanha, fiel guarda-costas do vilão, Natasha fica frente à frente com Cabelo de Prata, que usa sua forma cibernética para enfrentar heroína, que até tenta usar o poder do báculo contra ele, mas não consegue. O vilão então lhe explica que demorou semanas para entender como o artefato funciona e que a Viúva Negra não poderia esperar usá-lo assim tão facilmente.

Em desvantagem, ela parece ter sido encurralada pelo inimigo, mas é salva pela agente Astra, a tal operativa da S.H.E.L.D. que havia desaparecido. Se libertando das garras do vilão, ela então atira uma de suas cargas elétricas em sua nuca, gerando um choque forte o suficiente para incapacitá-lo e tirá-lo de combate.

Embora seja perigoso o suficiente para ter dado dor de cabeça ao Homem-Aranha por anos, Cabelo de Prata acabou caindo diante da Viúva Negra com um único golpe, o que só nos lembra que subestimar Natasha Romanoff, mesmo que por um segundo sequer, pode ser o último erro de algum vilão confiante demais.

Confira tudo sobre a personagem na nossa lista aqui embaixo:

Imagem de perfil
sobre o autor Raphael Martins

Redator, apresentador e roteirista. Gosto de longas caminhadas na praia, Star Wars, tokusatsu, anime e filé com batata frita. Deixo as pessoas constrangidas. Você pode trocar uma ideia comigo no Twitter: @aqueleraphael