Vingadores: Novos heróis assumem o manto de Doutor Estranho e Punho de Ferro em HQ

Capa da Publicação

Vingadores: Novos heróis assumem o manto de Doutor Estranho e Punho de Ferro em HQ

Por Gabriel Mattos

Atenção: Alerta de Spoilers!

A mais recente história dos Vingadores está pegando fogo! Depois de revelar o novo hospedeiro da Força Fênix, chegou a vez de novos heróis assumirem o manto de Doutor Estranho e Punho de Ferro.

Em Avengers #37 (via CB), temos o grande desfecho da batalha dos Vingadores contra o Cavaleiro da Lua e seu mestre, Khonshu. A edição anterior terminou com a surpreendente revelação de que o Cavaleiro havia obtido os poderes da Fênix, no meio de uma luta contra o Pantera Negra.

Dessa vez os Vingadores se separam e o Pantera enfrenta Khonshu, junto de Robbie Reyes — o Motoqueiro Fantasma. A luta estava páreo a páreo, até que T’Challa faz um apelo ao Punho de Ferro e às Artes Místicas do Feiticeiro Supremo. Ele pede que ajudem um velho aliado e seus totens, que estavam sob o poder de Khonshu, respondem ao chamado.

Em outra cena, T’Challa se reencontra com os Vingadores e pede que protejam os totens sagrados. Os artefatos místicos então flutuam até seus novos guardiões. O Punho de Ferro escolhe a She-Hulk, enquanto as Artes Místicas nomeiam Blade como seu novo portador.

É isso mesmo. Agora a Hulk de Ferro (“Iron Hulk” no original) e Blade, o Feiticeiro Supremo, fazem parte do cânone da Marvel.

Gostou da mudança ou a Marvel foi longe demais dessa vez? Diga aí nos comentários.

Confere essa lista com as 10 histórias mais controversas dos Vingadores: