Capa da Publicação

Vingadores: Divulgados detalhes sobre o jogo cancelado inspirado no filme

Por Gabriel Mattos

Super-heróis não têm tido muita sorte recentemente com videogames. Com a exceção do Batman e do Homem-Aranha, não vemos tantos jogos de sucesso inspirados nos seres mais poderosos da Terra. As coisas poderiam ter sido diferente. Haviam planos para o lançamento de um jogo dos Vingadores junto com a estreia do filme, lá em 2012. Infelizmente as coisas desandaram e hoje sabemos o porquê.

O site CNET liberou detalhes de como seria o jogo e o motivo de seu cancelamento. Ele estava sendo desenvolvido pela THQ Australia e a ideia era criar algo parecido com o que hoje conhecemos como Marvel’s Avengers. Isso é: um jogo cooperativo em que você progride por fases ligeiramente inspiradas no filme dos Vingadores controlando o Thor, Hulk, Capitão América ou Homem de Ferro. O game em si nem foi o problema, mas sim uma sequência de problemas externos.

Para começar, o acordo feito para a criação do game beneficiava quase exclusivamente a Marvel. Depois de jogos medíocres feitos pela SEGA para o lançamento de Homem de Ferro e Thor, a empresa não queria se arriscar sem uma bela garantia de retorno financeiro. Retorno esse que a THQ não estava em condições de dar.

A THQ não existe mais. Na época em que o jogo estava sendo desenvolvido, eles estavam em uma das piores crises financeiras de sua história. O acordo com a Marvel exigia muitos milhões de dólares, mais do que eles esperavam lucrar com o jogo. Não surpreende eles terem anunciado sua falência em 2013.

Não bastasse isso tudo, o diretor do estúdio ainda foi demitido no meio do projeto. O novo diretor achou o game muito genérico e decidiu que trocar a perspectiva para primeira pessoa faria toda diferença. Realmente fez, mas foi uma decisão muito cara que esgotou os recursos do estúdio. Não demorou para o jogo ser cancelado e o estúdio fechado permanentemente.

Será que se esse jogo fosse lançado, teríamos um Universo Marvel também nos games? Ainda gostaria de ver isso acontecendo? Responde lá nos comentários.

Confira também:

Imagem de perfil
sobre o autor Gabriel Mattos

Redator que joga mais Switch do que deveria e já leu todo o novo cânone de Star Wars, até os livros ruins. • @gabeverse