The Boys: Quem é Victoria Neuman?

Capa da Publicação

The Boys: Quem é Victoria Neuman?

Por Chris Rantin

Atenção: Alerta de Spoilers!

A segunda temporada de The Boys chegou ao fim, trazendo a conclusão de um grande mistério. No final do episódio, foi revelado que a responsável por explodir cabeças era ninguém menos que Victoria Neuman. Mas afinal, quem é ela?

Interpretada por Claudia Doumit, Victoria é extremamente diferente da sua contraparte nos quadrinhos. Assim como a Tempesta, o gênero da personagem foi modificado para a série, mas esta é só uma das mudanças que fizeram.

Victoria é baseada em Victor Neuman, que nos quadrinhos de The Boys é ex-CEO da Vought e Vice-Presidente dos Estados Unidos. Victor é conhecido por ser estúpido e agir visando os interesses da organização, tendo um papel importante na ação dos “heróis” durante o atentado terrorista.

Victor Neuman nos quadrinhos

Na série, no entanto, Victoria está longe de ser estúpida. Vagamente inspirada na política americana Alexandria Ocasio-Cortez, ela é representada como alguém inteligente e audaciosa, batendo de frente com alguns ideais da Vought.

Contudo, ao longo da temporada, todos seus planos vão por água abaixo. Especialmente quando testemunhas importantes do seu caso contra a Vought (bem como integrantes da sua equipe) começam a explodir. Em uma das cenas mais chocantes da série, Victoria é vista aterrorizada enquanto cabeças explodem ao seu redor.

Mas foi isso mesmo que aconteceu? Com a revelação do final da temporada, fica claro que tudo isso era parte do plano dela. Afinal, foi Victoria que organizou a audiência e estimulou que mais provas e testemunhas sobre a Vought fossem reunidas no mesmo lugar.

No fim, The Boys sugere que ela estava manipulando todos desde o início. Matando todos aqueles que poderiam afetar os planos da Vought ou expor sua verdadeira identidade. Nenhuma explicação foi dada sobre a motivação de Victoria, mas a principal teoria entre os fãs é que Neuman é uma agente da Vought, colocada no papel de oposição pública por Stan Edgar.

Segundo a teoria, sua principal função seria controlar o povo. Além disso, ao fingir que está contra a Vought, a personagem consegue mais poder político e informações que podem ser utilizadas pela própria organização, o que explicaria sua aproximação dos Rapazes, por exemplo. Assim, independente de qual lado o povo escolha apoiar (os super-heróis ou a principal figura contra eles), todos estarão seguindo o que a Vought decidir.

Tudo isso é especulação, claro, uma vez que a segunda temporada não explora os motivos de Neuman. O que você acha? Ela é uma agente da Vought disfarçada ou uma vilã com seus próprios planos? Comente!

Não deixe de conferir:

Fonte: Den of Geek