Capa da Publicação

Conta oficial do UNO explica que você não precisa gritar UNO na última carta

Por Leo Gravena

Imagine a situação: você está jogando UNO com seus amigos, depois de passar por poucas e boas tendo que comprar várias cartas, você finalmente fica apenas com uma… Mas por um breve deslize do pensamento, se esquece de gritar “UNO!”. Uma pena, agora você precisa comprar mais uma carta e vê a sua chance de vencer a partida se afastando cada vez mais… Certo? Na verdade não, segundo a conta oficial do UNO no twitter, não é bem assim.

O astro do NBA Donovan Mitchell fez uma enquete no seu twitter na qual perguntou se era necessário gritar UNO, no caso dele “UNO Out”, quando com apenas uma carta na mão. A votação finalizou com 61,9% das pessoas dizendo que era necessário, contudo, a conta oficial de UNO no twitter deixou claro que essa não é uma regra oficial.

O tuite diz:

“Enquanto gritar ‘UNO’ quando você está com sua última carta é uma Regra da Casa popular, não é necessário.

 

Uno falou.”

 

Essa não é uma discussão nova e a própria equipe de UNO já havia dito anteriormente que, pelo menos nas instruções do jogo, não existe nenhuma regra que diga que é necessário gritar UNO na última carta. Ainda assim, certamente isso torna o jogo bem mais divertido.

Confira também:

Imagem de perfil
sobre o autor Leo Gravena

Editor | @LeoGravena
"...It was never going to be okay..."