Zootopia+, Moana, Baymax! e mais: Todas as sinopses das novas séries animadas da Disney

Capa da Publicação

Zootopia+, Moana, Baymax! e mais: Todas as sinopses das novas séries animadas da Disney

Por Evandro Lira

Nesta semana, a Disney anunciou que um punhado de suas propriedades da Walt Disney Animation Studios estaria ganhando novas séries de TV. Filmes como A Princesa e o Sapo, Operação Big Hero, Zootopia e Moana terão sequências em formato de seriado lançadas diretamente para o serviço de streaming do estúdio.

Entre as novidades, uma série totalmente original está prevista para desembarcar na Disney+, Iwájú é uma parceria da Casa do Mickey com a empresa de quadrinhos pan-africana Kugali.

Abaixo, você confere as sinopses de todas as novas séries animadas da Disney:

  • Baymax!

Baymax, a primeira série animada do Walt Disney Animation Studios, se passa na fantástica cidade de San Fransokyo e apresenta o robô agente de saúde mais querido pelos fãs, Baymax. Criado por Don Hall, o diretor vencedor do Oscar por “Operação Big Hero”, Baymax estreia na Disney+ no início de 2022.

  • Moana: The Series

Moana: The Series, que chega à Disney+ em 2023, é uma nova série musical de longa duração que segue a animada Moana enquanto ela se aventura muito além dos recifes. O estúdio está mais uma vez se conectando aos contadores de histórias das Ilhas do Pacífico para ajudar a contar tradições trazidas à vida por gerações através da narrativa oral.

  • Tiana

Tiana, chegando à Disney+ em 2023, é uma série de comédia musical com a extraordinária empreendedora que agora é a princesa do reino das Maldônia. As novas aventuras exploram as Maldônia e a amada cidade natal de Tiana, Nova Orleans. Tiana é a primeira princesa a ter sua própria série produzida pela Walt Disney Animation Studios.

  • Zootopia+

Zootopia+ volta à metrópole de ritmo acelerado de Zootopia em uma série dirigida por Trent Correy e Josie Trinidad. Zootopia+ mergulha mais fundo na vida de alguns dos personagens mais intrigantes do longa-metragem, incluindo Fru Fru, a megera do ártico recém-casada; os talentosos dançarinos tigre de Gazelle; e a preguiça cheia de surpresas, Flash. A série estreia na Disney+ no início de 2022.

  • Iwájú

Iwájú é uma nova série original que chega à Disney+ em 2022. Trata-se de uma colaboração inédita entre a Walt Disney Animation Studios e a empresa pan-africana de quadrinhos Kugali e seus fundadores Tolu Olowofoyeku, Ziki Nelson e Hamid Ibrahim.

 

Iwájú, que se traduz aproximadamente como “O Futuro” na língua ioruba, está impregnado de ficção científica. A série se passa em Lagos, Nigéria, explorando temas profundos sobre classe e inocência e desafiando o status quo. O diretor Ziki Nelson diz “Este programa combinará a magia da Disney e a experiência em animação com o fogo de Kugali e sua autenticidade narrativa. Iwájú representa um sonho de infância pessoal meu de contar a minha história e a de meu povo.”

Fique com: