Capa da Publicação

Thor: Roteirista do filme admite que não sabia nada sobre o herói ao aceitar o cargo

Por Márcio Jangarélli

Ainda que muitos fãs tenham um pé atrás com o longa, o primeiro Thor estabeleceu parte da base de todo o Universo Cinematográfico da Marvel. Mal sabíamos, porém, que essas bases foram construídas por alguém que não conhecia tão bem assim o herói.

Durante uma brincadeira no Twitter, um dos roteiristas do primeiro filme do Thor, Zack Stentz, confessou que não conhecia muito do personagem quando aceitou o convite da Marvel. Pelo menos, seu parceiro de escrita, Ashley Edward Miller era um expert no Deus do Trovão e Stentz se prontificou a aprender sobre o herói e mitologia nórdica durante o trabalho. Quem encontrou o tuíte de Stentz foi a ScreenRant.

De acordo com Stentz:

Eu sabia praticamente nada sobre os quadrinhos do Thor quando Ash e eu conseguimos o trabalho para escrever o filme (Ash era um grande expert, porém). Eu mergulhei rápido nas fases do Stan Lee e Jack Kirby, do Walt Simonson e do J. Michael Straczynski, além de fazer um curso na faculdade sobre Mitologia Nórdica enquanto escrevia o roteiro.

Interessante, no entanto, que não apenas o filme deu certo, como Stentz trabalhou em outros projetos sobre quadrinhos nos anos seguintes. Quase ao mesmo tempo que Thor, ele participou do roteiro de X-Men: Primeira Classe, além de escrever alguns episódios para a série do Flash.

A notícia acabou, agora você pode dar uma olhadinha na nossa lista com 10 coisas que queremos ver em Thor: Love and Thunder:

Imagem de perfil
sobre o autor Márcio Jangarélli

Assessor, redator e jornalista. Madonna de Jakku.