The Witcher está prestes a se tornar maior estreia da história da Netflix

Capa da Publicação

The Witcher está prestes a se tornar maior estreia da história da Netflix

Por Evandro Lira

A gigante do streaming, Netflix, anunciou que The Witcher, série de fantasia estrelada por Henry Cavill, está para se tornar a primeira temporada de maior sucesso de uma série de TV na plataforma (via Variety).

O programa estreou no dia 20 de dezembro na Netflix e já foi assistido por 76 milhões de clientes nas primeiras quatro semanas de lançamento, de acordo com a empresa. Isso parece significar que 46% dos assinantes da Netflix no final de 2019 assistiram The Witcher.

Em um comunicado lançado durante uma conferência de acionistas da companhia, a Netflix destacou o impacto da série para além do programa de TV:

“Como uma prova de que nosso conteúdo pode penetrar no espírito global e influenciar a cultura popular, o lançamento de The Wtitcher aumentou as vendas de livros e jogos da franquia em todo o mundo, além de ter gerado um hit musical viral…”

No entanto, há uma ressalva quanto ao número de espectadores de um produto da Netflix: a empresa mudou a definição do que constitui um espectador. Se antes a Netflix relatava exibir números com base nos clietes que haviam visto um episódio ou filme com pelo menos 70% de conclusão, hoje, a empresa está medindo contas que “escolheram assistir e assistiram por pelo menos 2 minutos – tempo suficiente para indicar que a escolha era intencional.”

De qualquer maneira, The Witcher não deixa de ser um sucesso absoluto da plataforma, se tornando uma das séries mais populares dos últimos tempos.

Veja mais notícias de The Witcher:

Diretor de The Witcher indica que ator de Game of Thrones estará na série

The Witcher ganha trailer magnífico no estilo anos 90

Netflix libera mapa interativo e linha do tempo de The Witcher

Confira imagens da série abaixo:

The Witcher está disponível na Netflix.