Capa da Publicação

The Walking Dead será finalizada na 11º temporada

Por Evandro Lira

Foi anunciado oficialmente que The Walking Dead chegará ao fim. Segundo o Deadline, a 11ª temporada será a última e, para os fãs poderem se despedirem do seriado, ela foi “superdimensionada” e terá 24 episódios, com sua exibição começando no segundo semestre de 2021. Uma série spin-off focada em Daryl Dixon e Carol Peletier está em desenvolvimento.

A série de zumbis da AMC começou em 2010 e se tornou rapidamente um fenômeno global, conquistando o primeiro lugar de audiência nos EUA e gerando vários programas derivados. Agora, The Walking Dead encontra, finalmente, seu fim.

Mas ainda que a série seja finalizada, as histórias deste universo continuam. A AMC já deu aval para um novo spin-off estrelado por Norman Reedus e Melissa McBride em seus papéis de Daryl Dixon e Carol Peletier.

O diretor de conteúdo de The Walking Dead, Scott Gimple, prometeu que o fim do seriado é, na verdade, um novo começo:

“Já se passaram dez anos, então é hora de dizer tchau; o que vem pela frente são mais dois programas e histórias e histórias para contar depois disso”. “O que está claro é que esta série é sobre os vivos, feito por um elenco, roteiristas e produtores apaixonados, que trazem vida à visão apresentada por Robert Kirkman em sua brilhante história em quadrinhos – e apoiada pelos melhores fãs do mundo. Ainda temos muitas histórias emocionantes para contar em The Walking Dead. Mas esse final será, na verdade, um novo começo. Com novas histórias e personagens, familiares ou não. Este será um grande final que levará a novas estreias. A evolução está chegando. The Walking Dead vive.”

Angela Kang, a showrunner de The Walking Dead, comandará o novo spin-off focado em Daryl e Carol. Ela declarou:

“Estou ansiosa para trabalhar com nossos brilhantes roteiristas, produtores, diretores, elenco e equipe para trazer este capítulo final épico da história de Robert Kirkman à vida para nossos fãs na próxima temporada. The Walking Dead tem sido meu lar criativo por uma década e por isso é agridoce encerrá-la, mas eu não poderia estar mais animado em trabalhar com Scott Gimple e com AMC para desenvolver uma nova série para Daryl e Carol. Trabalhar com Norman Reedus e Melissa McBride tem sido um dos destaques da minha carreira e estou muito feliz por podermos continuar contando histórias juntos.”

Além da próxima séries de Daryl e Carol, os spin-offs atuais Fear the Walking Dead e The Walking Dead: World Beyond, a AMC  está desenvolvendo um programa antológico chamado Tales of The Walking Dead, onde seguiremos personagens individuais a cada episódio.

O filme focado em Rick Grimes continua em desenvolvimento.

O que você espera do final de The Walking Dead? Comente!

Fique com:

Imagem de perfil
sobre o autor Evandro Lira

Editor, bacharel em Cinema e Audiovisual, bruxo nascido trouxa, filho dos filhos do átomo, mestre dos quatro elementos, fã de mais coisas do que deveria, frequentemente falando sozinho no Twitter. Segue: @evandroslira