The Walking Dead será finalizada na 11º temporada

Capa da Publicação

The Walking Dead será finalizada na 11º temporada

Por Evandro Lira

Foi anunciado oficialmente que The Walking Dead chegará ao fim. Segundo o Deadline, a 11ª temporada será a última e, para os fãs poderem se despedirem do seriado, ela foi “superdimensionada” e terá 24 episódios, com sua exibição começando no segundo semestre de 2021. Uma série spin-off focada em Daryl Dixon e Carol Peletier está em desenvolvimento.

A série de zumbis da AMC começou em 2010 e se tornou rapidamente um fenômeno global, conquistando o primeiro lugar de audiência nos EUA e gerando vários programas derivados. Agora, The Walking Dead encontra, finalmente, seu fim.

Mas ainda que a série seja finalizada, as histórias deste universo continuam. A AMC já deu aval para um novo spin-off estrelado por Norman Reedus e Melissa McBride em seus papéis de Daryl Dixon e Carol Peletier.

O diretor de conteúdo de The Walking Dead, Scott Gimple, prometeu que o fim do seriado é, na verdade, um novo começo:

“Já se passaram dez anos, então é hora de dizer tchau; o que vem pela frente são mais dois programas e histórias e histórias para contar depois disso”. “O que está claro é que esta série é sobre os vivos, feito por um elenco, roteiristas e produtores apaixonados, que trazem vida à visão apresentada por Robert Kirkman em sua brilhante história em quadrinhos – e apoiada pelos melhores fãs do mundo. Ainda temos muitas histórias emocionantes para contar em The Walking Dead. Mas esse final será, na verdade, um novo começo. Com novas histórias e personagens, familiares ou não. Este será um grande final que levará a novas estreias. A evolução está chegando. The Walking Dead vive.”

Angela Kang, a showrunner de The Walking Dead, comandará o novo spin-off focado em Daryl e Carol. Ela declarou:

“Estou ansiosa para trabalhar com nossos brilhantes roteiristas, produtores, diretores, elenco e equipe para trazer este capítulo final épico da história de Robert Kirkman à vida para nossos fãs na próxima temporada. The Walking Dead tem sido meu lar criativo por uma década e por isso é agridoce encerrá-la, mas eu não poderia estar mais animado em trabalhar com Scott Gimple e com AMC para desenvolver uma nova série para Daryl e Carol. Trabalhar com Norman Reedus e Melissa McBride tem sido um dos destaques da minha carreira e estou muito feliz por podermos continuar contando histórias juntos.”

Além da próxima séries de Daryl e Carol, os spin-offs atuais Fear the Walking Dead e The Walking Dead: World Beyond, a AMC  está desenvolvendo um programa antológico chamado Tales of The Walking Dead, onde seguiremos personagens individuais a cada episódio.

O filme focado em Rick Grimes continua em desenvolvimento.

O que você espera do final de The Walking Dead? Comente!

Fique com: