The Mandalorian: Produtor diz que Ahsoka Tano terá uma “jornada maior”

Capa da Publicação

The Mandalorian: Produtor diz que Ahsoka Tano terá uma “jornada maior”

Por Gus Fiaux

Uma das personagens mais queridas do universo de Star WarsAhsoka Tano foi criada para a série The Clone Wars e desde então apareceu em várias obras da franquia. Sua mais recente aparição foi em The Mandalorian, série original do Disney+ que está sendo muito aclamada pelos fãs. E sua jornada ainda não acabou.

Recentemente, a atriz Rosario Dawson conversou com Dave Filoni, um dos produtores executivos de The Mandalorian e criador da Ahsoka, em uma nova matéria da Vanity Fair. Juntos, os dois falaram um pouco sobre como foi recriar a personagem em live-action. De acordo com Rosario, as conversas para que ela interpretasse a ex-Jedi surgiram quando a série ainda estava sendo desenvolvida:

“As pessoas gostam de fazer fancast comigo em todos os tipos de coisa, como a Mulher-Hulk. E eu sempre achei que era muito divertido, porque podia me ver em diferentes tipos de arte. Mas então, eu recebi uma ligação de Facetime do Jon Favreau e do Dave [Filoni]. Eles estavam construindo ‘The Mandalorian’ e eu tive um vislumbre dos visuais e artes conceituais do que eles estavam planejando fazer com a segunda temporada”.

Conforme continuaram a entrevista, Dawson e Filoni aproveitaram para falar um pouco da complexidade da personagem, e de como ela rejeitou o título de Jedi em Star Wars: Rebels. Contudo, para eles, ela é “mais Jedi do que vários outros que se dizem Jedi“, por renegar os caminhos sombrios que poderiam dar poder a ela. Além disso, Filoni confirmou que a jornada da personagem ainda não acabou:

“Ela quer fazer o bem e ajudar as pessoas, mas em vez de fazer isso como os Jedi fizeram, que era algo envolto nas políticas de uma república, ela está fazendo em uma base individual na galáxia. Além disso, ela tem uma jornada maior – e é sempre mais divertido quando eles têm jornadas maiores…”

Com essa declaração, não sabemos ao certo quais são os planos de Filoni e da Lucasfilm para a personagem. Muitos acreditam que ela retornará com papéis mais significativos em The Mandalorian, mas há quem também acredite que ela possa ganhar uma série solo no Disney+, nos moldes dos seriados produzidos atualmente pelo serviço de streaming.

Abaixo, veja 10 coisas que você precisa saber sobre Ahsoka Tano:

The Mandalorian é exibido semanalmente às sextas-feiras, no Disney+.