Capa da Publicação

The Mandalorian: Novo episódio pode ter feito ligação importante com A Ascensão Skywalker

Por Raphael Martins

Atenção: Alerta de Spoilers!

The Mandalorian se passa seis anos após O Retorno de Jedi, em uma época na qual a Nova República governa a galáxia e remanescentes do Império lutam para voltarem ao poder. E embora os eventos da série aconteçam bem antes dos episódios VII, VIII e IX da saga, uma importante conexão entre a atração e Star Wars: A Ascensão Skywalker pode ter sido feita em seu mais novo capítulo (via ComicBook).

No quarto episódio da segunda temporada, chamado “The Siege” (O Cerco, em português), Din Djarrin (Pedro Pascal) volta a Nevarro para pedir ajuda a seus companheiros Greef Carga (Carl Weathers) e Cara Dune (Gina Carano), que então o recrutam para uma difícil missão: desligar uma antiga base imperial espalhada no planeta. Lá, eles descobrem que a tal base é na verdade um laboratório do Império, que estava sendo usado para criar um novo e extremamente perigoso tipo de clone, cujos corpos poderiam ser imbuídos com o poder da Força graças à amostras do sangue do “bebê Yoda” e as Midi-Chlorians contidas nele.

Em A Ascensão Skywalker, é revelado que Darth Sidious  (Ian McDiarmid) estava vivo e se escondendo em Exegol, comandando à distância as ações de Snoke (Andy Serkis), líder supremo da Primeira Ordem. Embora o filme seja cheio de lacunas no roteiro, os quadrinhos e livros do novo Universo Expandido ajudaram a revelar que, na verdade, este Palpatine era um clone imperfeito do antigo imperador, cuja alma havia sido transferida para um novo corpo.

Sendo assim, o mais novo episódio de The Mandalorian pode ter começado a explicar como os poderes da Força poderiam ser transferidos para novos corpos, usando como base um ser sensitivo a ela. O plano de Moff Gideon (Giancarlo Esposito) de usar a criança para criar novos Stormtroopers pode ser exatamente tudo o que o imperador precisava para garantir sua sobrevivência e assegurar seu retorno, o que eventualmente acabou acontecendo. E vocês, acham que essa teoria procede? Não esqueçam de comentar!

A segunda temporada de The Mandalorian está sendo exibido semanalmente via Disney+.

Confira também:

Imagem de perfil
sobre o autor Raphael Martins

Redator, apresentador e roteirista. Gosto de longas caminhadas na praia, Star Wars, tokusatsu, anime e filé com batata frita. Deixo as pessoas constrangidas. Você pode trocar uma ideia comigo no Twitter: @aqueleraphael