The Mandalorian revela o nome e história do Bebê Yoda

Capa da Publicação

The Mandalorian revela o nome e história do Bebê Yoda

Por Leo Gravena

Atenção: Alerta de Spoilers!

O novo episódio de The Mandalorian, intitulado “The Jedi” já era um dos mais aguardados da série, principalmente porque tudo indicava que finalmente veríamos Ahsoka Tano em live action. Dito e feito, além de vermos Rosario Dawson como a Jedi, o episódio também trouxe outra revelação: o nome verdadeiro do Baby Yoda, ou A Criança, como é chamado na série.

No episódio dessa semana, vemos Ahsoka revelando que o nome do pequeno da mesma espécio do Yoda se chama “Grogu” e também revela algumas partes de sua história antes de conhecer o Mandaloriano Din Djarin.

Ela explica que Grogu foi criado no templo Jedi de Coruscant e que “muitos mestres treinaram ele durante os anos”, porém, ao fim das Guerras Clônicas, quando o Império assumiu o poder, ele foi escondido, alguém o retirou do templo e desde então, sua memória não mostra mais nada.

Ahsoka também diz que ela só conheceu um outro ser como ele, um “sábio mestre Jedi chamado Yoda” e diz que Grogu escondeu suas habilidades por anos para poder sobreviver.

Por fim, Ahsoka se recusa a treinar Grogu, já que a ligação entre ele e o Mandaloriano é muito forte, o que faz com que ela lembre de seu mestre, Anakin Skywalker. Contudo, ela sugere que Din o leve para o planeta Tython, e leve a criança para um templo no qual ela poderá escolher seu caminho e, caso escolha o caminho da Força da Luz, um Jedi pode ouvir o chamado dele e ir o ajudar.

O que achou da revelação? Não deixe de comentar!

Confira também: